Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
mdpontes   Macapá - AP
Weverson M   Guarapari - ES
Gaona   Brasil - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Carlos Henrique   Sáo Paulo - SP - SP
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Hirow   Varzea pta - SP

biblioteca de mat 3d1 v 1.4

Por: docavaco  

Em: 25/03/2013 08:55

[quote] docavaco, tudo bem?
Poderia colocar uma imagem pra gente entender melhor a situacao?

A cx de map/brawser fica conforme a imagem.E o mat. não aparece.
docavaco,
acho que o new esta correto é como ele disse, seu pc esta demorando muito pra carregar.

Aqui por exemplo, alguns materiais do Arch desing fica preto, nao aparece mesmo.
Acho que o problema maior seria se nao estivesse carregando os materiais nos slots, isso esta acontecendo?
docavaco,
acho que o new esta correto é como ele disse, seu pc esta demorando muito pra carregar.

Aqui por exemplo, alguns materiais do Arch desing fica preto, nao aparece mesmo.
Acho que o problema maior seria se nao estivesse carregando os materiais nos slots, isso esta acontecendo?

Sim, ficam pretos e não aparecem o mat.
A primeira imagem mostra como fica um material Mental-ray no Material/map browser mas isso so acontece quando vc estiver usando o renderizador V-ray, observa que os materiais v-ray aparecem tanto ali como nos slots normalmente.

Se vc alterar para o renderizador Mental-ray os materiais que estao mostrados em preto aparecerao normalmente.

A segunda janela mostra claramente o que o new disse sobre as lampadas (teapot). Qd tiver muito material sendo carregado essas lampadas aparecem por um tempo minimo depois desaparecem dependendo da capacidade do seu pc.

Espero que tire sua duvida.

Boa sorte!
E aí, brother!

Ainda não vi um tipo de solução, mas acho que pode ser o carregamento aí como já havia falado antes e o Cataleno está lhe mostrando com mais detalhes.

Eu tenho um core i7 com 16GB de memória e mesmo assim demora um pouco para carregar porque são mais de 500 materiais nessa livraria de materiais.

De qualquer forma, esses materiais, quando vc aplica eles em um objeto e renderiza, aparecem normalmente no render ou dá algum problema? Porque o que importa aí mesmo é se eles vão sair no render normalmente.
E aí!

Eu testei na versão 2012 do 3ds max os materias e foram normais no render. Somente alguns materiais que não funcionam porque foram feitos com shader próprios para mental ray, mas a maioria funciona normalmente.
As atualizações do 3ds max estão todas instaladas.
haeow, brother.
Oi New,

Eu esqueci de avisar vcs aqui no tópico o Sergio conseguiu resolver ele estava com problema no max, agora ele já consegue abrir a biblioteca normalmente.

Obrigada, Elis
é, o problema é aquele carinha ali com um bule. Se tiver desabilitado as miniaturas dos materiais não renderiza. Então não era problema no 3ds max e sim uma opção que ele, sem querer, desabilitou.
como criar edge, em uma Wall ja com portas e janelas inseridas

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 528, sendo 11 membro(s) e 517 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, kingsilva1, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.