Problema com Bevel

Por: rogeriodec  

Em: 26/03/2013 17:11

Boa tarde a todos.
Sou novo no fórum e iniciante.
Estou tentando criar uma logo 3D usando o 3DS Max 2011, a partir de um arquivo .ai.
Deixei apenas uma letra para facilitar.
A primeira imagem mostra os vértices dos dois spline selecionados.
A segunda imagem mostra a perspectiva com o bevel aplicado, height = 4. Aí já tem um problema que não consegui resolver. Ele está invertido. Gostaria de resolver essa inversão na origem do spline para depois poder aplicar o bevel sem problemas.
A terceira imagem é quando tento aplicar um outline = -0,2, height -4.
Existe alguma forma automática de regularizar os vértices?
Como eu disse, se eu criar os splines manualmente, fica certo, mas na importação fica assim.
É bom sempre q importar um aí selecionar todos os vértices e dar weld.
As vezes eles nao vem soldados.
testa aí;)
É bom sempre q importar um aí selecionar todos os vértices e dar weld.
As vezes eles nao vem soldados.
testa aí;)

Weld vértice por vértice? De qualquer forma eu já fiz em muitos e não mudou. Se incomodaria de dar uma olhadinha rápida no arquivo?
Your text to link here...
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

rogeriodec: oi rogeriodec!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! Sobre a sua pergunta, eu baixei o seu arquivo e descobri qual era o problema da sua cena, ok??

Fiz um pequeno e bem simples \"making of\" pra você que poderá te ajudar. Foi feito com o maior prazer em te ajudar, tudo bem??

Tudo no 3ds Max e em outros softwares 3d high- end dependem de escala de cenas. Se a escala não estiver configurada corretamente pra o que você deseja, você terá muitos inconvenientes em conseguir os efeitos que deseja.

A primeira coisa que eu fiz quando baixei a sua cena, foi ver qual a escala você estava utilizando na sua cena do 3ds Max. Para isso você clica no menu superior do 3ds Max em Customize >> Units setup, ai você vê qual escala está trabalhando dentro do 3ds Max.

Esta escala que está na sua cena da letra \"P\" são as unidades genéricas do 3ds Max. O interessante seria que você resetasse a sua cena no 3ds Max, clicando em File >> Reset, depois sem nenhum arquivo na sua cena do 3ds Max, você fosse novamente em Customize >> Units setup e mudasse a escala da sua cena.

Colocasse o display unit scale do Units setup do 3ds Max em \"Metric\". Ai você escolheria o display da unidade métrica, se seria em metros ( m ), centímetros ( cm )- melhor escala do display para se trabalhar com o render Mental Ray, milímetros ou km.

Mas para sua cena ficar com todos os vértices soldados ( usando a ferramenta weld do editable spline ), eu fiz um pequeno passo-a-passo que vai te ajudar, tudo bem?? Segue as duas imagens abaixo.

OBS: Não mudei a escala da sua cena 3d, só alterei os valores do parâmetro de soldagem do WELD do 3ds Max, tudo bem??

Espero ter ajudado de alguma forma.

Forte abraço e sucesso!!

Danilo, você é incrível.
Como uma pessoa de boa vontade pode ajudar alguém a economizar horas de trabalho!
Fico muito feliz e honrado com sua ajuda, que me serve de motivação para ajudar aos outros neste forum da mesma forma que você me ajudou!
Um grande abraço e parabéns aos criadores e participantes deste forum espetacular!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

rogeriodec: oi rogeriodec!! tudo bem?? É sempre um grande prazer ajudar você e todos os participantes do site da 3d1.

Sempre que soubermos de algo relacionado ao mundo da Computação Gráfica, nós estaremos fornecendo sempre as melhores explicações da melhor forma possível.

Se por ventura, tiver algo que não soubermos, teremos o maior prazer em pesquisar as informações e ajudar você e a todos os outros participantes e leitores no que for preciso, tudo bem??

Gostaria, por gentileza, só de saber, se deu tudo certo com a sua letra \"P\"?? Manda notícias.

Forte abraço e sucesso!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 693

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.