Zbrush - snap de vertex

Por: Diego Dneo  

Em: 04/04/2013 21:20

Amigos, tem como desligar esse snap de vertex que tem no zbrush?
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Diego Dneo: oi Diego!! tudo bem?? Sobre a sua pergunta, tente teclar a letra \"V\" para ver se resolve. Teclando e segundo o \"V\" o Z-Brush muda o snap de vértice de um ponto para outro.

Se não der certo com a dica que eu lhe falei, poste aqui novamente que tentaremos achar outra solução pra você, tudo bem??

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso!!

Diego Dneo: oi Diego!! tudo bem?? Me desculpe, acabei me confundindo na minha mensagem anterior. Na verdade o \"V\" habilita os snaps é no Maya...hehe!! são alguns softwares que eu uso que acabo me confundindo em alguns atalhos dessas ferramentas.

A única ferramenta de snap que não é bem um snap de vertex que eu conheço no Z-Brush, é o \"snapshot to movie\" e você o habilita com o ctrl+shift.

Mas nessa parte de snaps no Z-Brush eu ainda não descobri como desabilitar. Vou pesquisar e tentar descobrir como habilita/ desabilita essa ferramenta.

Qualquer coisa \"Diego\", tenta mandar um e-mail pro professor de Z-Brush do ótimo curso de Z-Brush que tem aqui na 3d1, tudo bem?? O professor de Z-brush do curso daqui é o nosso amigo e colaborador \"Johan Moises\", ok??

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso!!

na minha opniao pelo o que ja mexi no zbrush nao existe snap, voce nao pode por exemplo pintar no meio da face, e nao tem nenhum menu que fale de snap como em outros softs, talvez seja caso de pedir pro arnaldo cesar coelho
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]

renato.conti: oi Renato!! tudo bem?? Na verdade o Z-Brush possui um menu sim de snaps, só que não trabalha da mesma forma que os snaps do Autocad, Revit Architecture, Revit Structure, 3ds Max, Maya, SoftImage, Blender, Cinema 4D, Houdini, Luxology Modo...etc.

Os snaps do Z-Brush não poderiam ser iguais aos softwares de tecnologia CAD/ CAM e nem os de tecnologia BIM, porque o Z-Brush é um software de escultura digital, assim como o Mudbox também, que é da Autodesk.

O recurso de snaps do Z-Brush é só os pontos vermelhos que ele marca em cada edge, só isso, mas não tem precisão milimétrica que o software de tecnologia CAD e BIM tem, pois essa não é a função do Z-Brush.

No menu lateral do lado direito do Z-Brush, você tem a opção de \"snap to track\", que é fazer um sulco ( em alto relevo ou em baixo relevo ), seguir uma trajetória de dois pontos que você marcar na malha 3d, igual neste vídeo aqui do youtube.

Dá uma olhadinha e veja como é interessante:

http://www.youtube.com/watch?v=lc5B48o4OlI

Forte abraço e sucesso, Renato.

Digo o seguinte, nao existe um botao que se aperta igual ao max por exemplo o S aonde vc aperta e liga o snap aperta denovo e desliga no zbrush ele sempre vai pegar o snap por vertice sempre vai ter aquele ponto vermelho no centro do cursor indicando que ali eh um vertice, isso ate ajuda na hora de pintar, pq te da uma nocao de localizacao na malha, ja na retopologia acredito que seja diferente, acho que tem como puxar os edges tambem.
concordo com o renato.conti.
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 488

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.