Thyago tudo bem , entao o que vc deve estar falando e de ouverseam isso acontece quando a malha e aberta de forma errada criando falhas nas emendas, qualquer software de modelagem quando vc trabalha com modelos 9rganicos vc tem que se atentar na abertura do mesmo, manhas sao elas vc corta sempre por debaixo do braço ate a cintura la vc cria outro corte para as pernas de forma circulat as deixando como um cilindro depois sempre veja bem sempre os cortes serão feitos de forma a esconder eles exemplos, no pescoço faca o corte abaixo da mandíbula separando o pescoço da cabeca e o abra atras, as pernas sao pelo lado de dentro na parte interna ate o pe 9 de ser tb separado da perna e por ai vai sempre tente esconder os cortes da malha. Outra coisa precisa entender bem pois no max e um pouco complicado vc teria que alem de usar o unrapuvw vc tb teria que relaxar a malha. Dica quando vc terminar 9 seu modelo, va em modificadores e procure o que tem clear uvw map acho que e esse o nome dele como estou na rua nao me lembro ao certo, depois va ao menu principal e envie o seu modelo para o mudbox uma vex la o mud vai lhe informar que nao existe mapeamento e que se vc deseja criar. Diga que sim e so selecione 1 set of uv tiles to create o max nao aceita mais de uma esse sistema e para o maya, feito isso pode pintar a vontade que nao dara ouverseam pois ele utililizara o sistema da pixar para abrir a malha. Ah nao aceite o sistema de pintura ptex o max nao reconhece a menos que tenha o vray e saiba muito como usar sistemas ptex maps, vc tb pode ir em mesh e em create uvs, ai ele vai perguntar se deseja substituir o seu mapeamento, aceita e escolha 1 em set of uv tiles to create e pronto o seu mapeamento novo esta criado nao esqueca de exportar para o max...estou viajando hoje so volto semana que vem se tiver vc tiver paciencia quando eu voltar faco um video para vc abs...
Cara desculpa.os erros estou tc do cel abs.