Max e Mudbox

Por: luyspaulo  

Em: 11/04/2013 12:48

Olá pessoal da 3D1!
Vejam bem, eu quero fazer um pequeno detalhe em uma jarra criada no Max e esculpir no Mudbox.
Faço a exportação do obj, no entanto, no Mudbox preciso subdividir a malha até o nivel 4 para a malha ficar com este detalhe entalhado nela. Consigo fazer com sucesso. Quando envio ela para o Max, ela fica super pesada, dificultando até a rotação dela no Viewport.
Sera que estou fazendo algo de errado ou é normal que fique pesado. Ou tem algum método que a malha não fique tão pesada no Max.
Um outro detalhe, eu também nao consigo usar a opção \"send to: Mudbox\"
Volta para o nivel 1 de subdivisão e exporta a malha. Depois crie o mapa de displace e use ele no max, se não fica pesado mesmo. Tem vários tutoriais sobre esse procedimento por aí, é só fazer uma busca.
E ai q entra o mapa de displace e bump:D
Vc exporta o map do mudbox e joga no max para ele gerar os detalhes finos.
Nunca usei o mudbox. Da uma pesquisada nesse lance
Fiquei um pouco sem entender. Mas vou dar uma pesquisada na net.
Cara!

De vez vc exportar o modelo com 4 subdivisões, exporte-o com apenas 1 subdivisão para não ficar muito pesado na viewport. Aí tu cria um mapa de displacement para esses detalhes. Talvez no próprio mudbox tenha uma forma de fazer o mapa de displacement a partir do modelo.
Fala luyspaulo e como o pessoal disse vc precisa extrair o displace da malha subdividida do seu modelo. Como estou na rua agora nao tem como eu criar um tuto em video para vc mas da uma olhada nesse video aqui abs...

Mas para isso eu preciso mapear o modelo no Max? Quando fui fazer isso diz que teria que fazer isso no modelo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 427

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.