Tamanho do HDRI X Tempo de Render

Por: Sandro  

Em: 23/04/2013 11:57

Salve galera, gostaria de tirar uma duvida quanto ao peso de uma HDRI no tempo de render, pois sempre renderizo com uma HDRI de 5MB vai numa boa sempre numa média de 40 à 60 minutos, mas quando tento usar uma outra HDRI de 40MB ai o tempo eleva demais, passa de 2 horas. Essa tempo está relacionada ao tamanho do arquivo da HDRI mesmo?
abraços
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Boas Sandro, eu fiz aqui um teste rápido e a única diferença que notei foi ao carregar a imagem para o max, a mais pequena foi bem mais rápida, mas no render a mais pesada demorou até menos tempo, é uma cena bem simples mesmo não sei se servirá de exemplo.
Deixa ver se aparece alguém mais entendido para ajudar.
Depende de quanto de memória tem no teu computador. E só pra saber, qual o render e qual versão do max vc usa?
Vou acompanhar o tópico sandro, tenho essa duvida tb.
Uma coisa que li, é que pode usar HDRI de baixa resolução para iluminar (talvez também para os reflexos).
HDRI em baix resolução e com blur é até melhor para iluminar, agora para reflexos não pode ser em tão baixa resolução.
Pessoal fiz uns testes aqui como o freenando e deu bateu, não sei dizer agora o que acorria quando estava renderizando minhas cenas, devo tger mudado alguma outra coisa na setup do render, qualquer novidade posto aqui novamente. obrigado

Uso o Max 2012 + Mental Ray
Memória de 16Gb
i7 2600k
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717308.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 604

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.