Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mtatagiba   Brasil - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR

Portfólios Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
Igor   San Alberto Paraguay - AC
Vincius   Salvador - BA
Fabiano M.   Santos - SP - SP

mudando de Max 2011 para o Max 2013

Por: sajose  

Em: 25/04/2013 14:23

Meus amigos estou com um pequeno problema e gostaria de saber se algum dos amigos se disporia a me prestar uma informação, atinente ao 3D Max 2013. No Max11 insiro uma figura na minha viewport e clicando-se com o botão do meio do mouse ( Microsoft sem fio) eu consigo arrastar as figuras, rotacioná-las e aproximá-las ou afastá-las. Ao tentar o mesmo com o Max 2013, me surge uma mensagem \"Strok not found\". Acredito eu ser um problema de configuração que eu não esteja conseguindo decifrar. Alguém poderia dar uma mãozinha, pelo que antecipo meus agradecimentos.
sajose, tudo bem? seja bem vindo ao site!

Vamos tentar solucionar isso.
Voce esta usando o utilitario \"Draw Stroke\"?

Se voce quer a imagem da viewport livre faz o seguinte:
Pressione a tecla ALT + B na janela que aparece em Aspect Ratio marque a opcao \"Match Bitmap\" em seguida marque a caixa \"Look Zoom/Pan\" logo acima e dê OK.

A imagem inserida na viewport ficara estatica mas voce podera manipular a viewport de forma mais livre.

Espero que consiga resolver com isso.
sajose, tudo bem? seja bem vindo ao site!

Vamos tentar solucionar isso.
Voce esta usando o utilitario \"Draw Stroke\"?

Oi Cataleno, obrigado pela tua atenção. Não, não estou usando este utilitário e pra lhe dizer a verdade nem sei pra que serve. Qto ao outro aconselhamento, já tentei mas não consegui resolver especificamente este meu problema, que seria o de clicar com o botão do meio do mouse e poder usar pan e orbit rápidamente sem ter que ir para os ícones apropriados, mas que trabalham individualmente. Espero me ter feito entender. Abraços
Dica: 2014 está mais leve e melhor que 2013, além das novidades, como o plugin populate e melhoria no I-ray, viewports carregando mais rápido etc.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 327, sendo 12 membro(s) e 315 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Fabrício, Duda, kingsilva1, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.