Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
An3dre   Araras / SP - SP
Viewcg   Sertãozinho - SP
dami   João Pessoa pb - AC
Gilvani   monte verde - AC

Portfólios Ver Mais

alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG
cicero andre   rio de janeiro
caio   fortaleza - CE
Juninho   Belo Horizonte - MG

como multiplicar um objeto co particulas?

Por: Estrazulas  

Em: 12/05/2013 22:58

Tenho um limão modelado, como posso encher uma caixa de limões, até transbordar, usando particulas?

abraço
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Boas Estrazulas, veja este tuto que fiz acho que é o que você precisa.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/massfx-basico
É isso mesmo, só que será uma caixa fechada cheia de \"esferas\", apartir de um certo momento a frente da caiha se abre e as \"esferas\" caem para fora ficando uma marte na caixa e a outra no chão. Seria como na imagem:

Nunca usei o massfx... mas acho que funciona.

Abraço
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
isso freenando, ia falar para usar o massfx, Estrazulas vc precisa criar uma animacao da caixa virando para dar esse efeito ai, e super simples, crie o massfx e depois anime a caixa virando ai vai ficar como vc quer...
abs...
Mas a animação é como se a caixa tivesse cheia de \"esferas\" e derrepente tirassem ou abricem a tampa na frente, ai então as \"esferas\" cairiam...

Não tem como usar algum tipo de particulas pra isso?

Abraço
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Eu faria primeiro com o massfx como sugeriram.
Depois se nao desse certo partiria para o PF.
Acho q nao precisa fazer a animacao da caixa virando nao..so a tampa se abrindo mesmo
Eu faria isso:
1 -Criaria a caixa e as bolinhas
2- Usaria o massfx para confortar as bolinhas na caixa fechada
3- Animaria a tampa se abrindo e simularia com o massfx.
4- Ai é so ajusta o atrito,massas etc dos objetos
Só tem um probleminha... onde está o massfx nos menus, nunca usei ele... bem, vou pesquisar em casa, no youtube... se eu animar a caixa virando, não vai ficar como a cena tem que ser, mas vou tentar

Valeu!
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
clica com o botao direito na barra q tem la massfx..é so habilitar
Valeu as dicas do MassFX... Eu fiz um cofre, e simulei varios tomates dentro dele, a cena ficou como eu queria, mas não precisei animar o cofre(caixa). A imagem tambem está no desafio dessa semana e nas imagens artisticas finalizadas.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138083

Últimos membros registrados: mileneschl, kingsilva1, EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte.

Usuário(s) on-line na última hora: 696, sendo 13 membro(s) e 683 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, Duda, JMDesign, Baldo, magster, elianecr, nandao, Sandro, mileneschl, Leonardo, Frederico Wagner N. R., Thiago, kingsilva1.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.