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3dmax duvida com curvas

Por: lordlex  

Em: 21/05/2013 20:24

ola meus amigos do forum tudo blz?

seguinte pessoal como faço para fazer com q as curvas com edges fiquem perfeitas tipo elas estao facetadas (fica a quina) vou mostrar ume exemplo na imagems abaixo

esse modelo da arma a coronha tem uma parte curvada porem os edges dixam ela facetada, ali no caso deveria por mais edges? eu coloquei mais mas parece q nao funcionou ela nao fica curvada lisinha =/

segue fotos

vlw ajuda pessoal
Vc modelou como?
Boxmodeling?line?
Com line é so fazer a forma e dar um extrude...
Com boxmodeling depois de modelar a base vc aplica o smooth.
Nao esquece de fazer as linhas de segurança .
Quanto mais perto mais marcada fica
Olá amigo,vou aproveitar tua situação para fazer um teste, talvez funcione talvez não poderia tentar por gentileza para ver se resolve.

Faça da seguinte maneira, habilite seleção por polygons selecione todos polygonos que deseja atenuar, desce até o menu \'\'Polygon smoothing groups\'\' e clica no botão Clear All e clica no numero 1, após isso vai até o menu \'\'Edit Geometry\'\' e clica no botão Relax veja se irá resolver o teu problema.
Se não ganha pelo talento VENÇA pelo esforço
Toyoko vlw ajuda da forma q vc dissee é bastante interessante, ficou ate q +ou - pq ele da ma repuxada e nao retira 100% a facetas melhora muito sera q s por mais edges melhora mais?

vou te mostrar como ficou eu fiz so na parte curvada e em uma grande parte de cima.

vlw a dica 3Designer sera q so com o turbosmofh mesmo para ficar legal?, nao queira usar ele pq e para jogo entao tem q ficar o mais leve possivel o turbo gera muitos edges. mas como ela tem mitas curvas acho q complicou eu usei box para modelar.

segue as ss de como ficou como o Toyoko pediu para fazer.

vlw ajuda pessoal
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

lordlex: oi lordlex!! tudo bem?? Você precisa fazer essa extrusão dessa peça com lines e com pontos ( bezier corner ) e não corners.

Crie uma shape de uma line ( linha ), selecione os vértices, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção \"bezier\" ou \"bezier corner\", assim todos os seus vértices serão curvados e não ficarão com quinas vivas e chanfradas, ok??

Sempre é bom evitar modelar formar curvas livres com lines e vértices do tipo \"corner\", pois eles ( vértices- corner ) deixam quinas vivas nos objetos 3d.

Quando for modelar, modele de preferência com linhas e vértices \"bezier corner\", tudo bem??

Realmente se a sua modelagem for para jogos, a sua malha terá que ser a mais \"low poly\" possível, não aplique nenhum \"turbosmooth\" e não aplique nenhum \"meshsmooth\".

Modele usando a técnica do box modeling, é a mais simples e fácil de modelar. Pode preferir também a técnica de \"plane by plane\" ( plano por plano ), criando um simples plane no 3ds Max e convertendo-o em \"editable poly\" e gerando toda a sua forma desejada.

Se for modelar com o \"box modeling\", modele somente metade do seu personagem com o menor número possível de edges ( arestas e conexões ) e depois aplique o \"mirror\" para espelhar a outra metade do seu personagem.

Se o seu personagem tiver dobras, detalhes muito acentuados nas roupas ou na própria pele mesmo, prefira criar as \"irregularidades\" de alguma parte do corpo com mapas displace, do que modelando mesmo essas \"irregularidades\", tudo bem??

Para criar os mapas displace das irregularidades do seu personagem, você aplica nele um modificador \"unwrapp\", abre a malha do seu personagem, exporta o mapa planificado do seu \"unwrapp\" do seu personagem pro Photoshop ou Gimp, e lá você pinta todos os detalhes de displace que desejar pro seu personagem.

Depois é só reaplicar o mapa displace pintado no Photoshop ou Gimp pro seu personagem 3d no 3ds Max no canal \"displace\" do seu objeto 3d ( colocando algo em torno de 1,00 ou 2,00 no displace ) e renderizar.

Prefira os grupos de suavização de faces dentro do editable poly do 3ds Max, como falou bem o nosso amigo e colaborador \"Toyoko\".

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso!!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Da uma olhada nesse link, http://www.tresd1.com.br/noticias/busca/ARMA
Cara do jeito que tá ai, parece que sua malha tá certinha..é só usar o turbosmoth
abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Esse tutorial poderá lhe ajudar:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/funcionamento-do-turbo-e-meshsmooth
vlw a dica pessoal vou verificar os tutoriais, no caso deste da .50 o autor usou a textura para criar a ilusao de curvas no modelo? serie melhor entao fazer desta forma ao inves de tentar arredondar os cantos?

vlw pessoal

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