Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]
lordlex: oi lordlex!! tudo bem?? Você precisa fazer essa extrusão dessa peça com lines e com pontos ( bezier corner ) e não corners.
Crie uma shape de uma line ( linha ), selecione os vértices, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção \"bezier\" ou \"bezier corner\", assim todos os seus vértices serão curvados e não ficarão com quinas vivas e chanfradas, ok??
Sempre é bom evitar modelar formar curvas livres com lines e vértices do tipo \"corner\", pois eles ( vértices- corner ) deixam quinas vivas nos objetos 3d.
Quando for modelar, modele de preferência com linhas e vértices \"bezier corner\", tudo bem??
Realmente se a sua modelagem for para jogos, a sua malha terá que ser a mais \"low poly\" possível, não aplique nenhum \"turbosmooth\" e não aplique nenhum \"meshsmooth\".
Modele usando a técnica do box modeling, é a mais simples e fácil de modelar. Pode preferir também a técnica de \"plane by plane\" ( plano por plano ), criando um simples plane no 3ds Max e convertendo-o em \"editable poly\" e gerando toda a sua forma desejada.
Se for modelar com o \"box modeling\", modele somente metade do seu personagem com o menor número possível de edges ( arestas e conexões ) e depois aplique o \"mirror\" para espelhar a outra metade do seu personagem.
Se o seu personagem tiver dobras, detalhes muito acentuados nas roupas ou na própria pele mesmo, prefira criar as \"irregularidades\" de alguma parte do corpo com mapas displace, do que modelando mesmo essas \"irregularidades\", tudo bem??
Para criar os mapas displace das irregularidades do seu personagem, você aplica nele um modificador \"unwrapp\", abre a malha do seu personagem, exporta o mapa planificado do seu \"unwrapp\" do seu personagem pro Photoshop ou Gimp, e lá você pinta todos os detalhes de displace que desejar pro seu personagem.
Depois é só reaplicar o mapa displace pintado no Photoshop ou Gimp pro seu personagem 3d no 3ds Max no canal \"displace\" do seu objeto 3d ( colocando algo em torno de 1,00 ou 2,00 no displace ) e renderizar.
Prefira os grupos de suavização de faces dentro do editable poly do 3ds Max, como falou bem o nosso amigo e colaborador \"Toyoko\".
Espero ter ajudado de alguma forma.
Boa sorte.
Forte abraço e sucesso!!
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...