WORKFLOW: 3DS MAX + VRAY + MD - PS
Hey, was geht ab?
Olá pessoal da 3d1!
Vim aqui lhes apresentar um dos meus mais recentes projetos: \'Contemporary Walk in Closet\'.
Apesar do mercado brasileiro de visualizações não ser meu foco sinto a importância de trazer aos CGArtist do Brasil ajuda, conselhos e inspirações assim como venho fazendo em fóruns internacionais. Tenho um vasto conhecimento em companhias de interiores internacionais, principalmente europeias, então acredito que irei poder trazer um grande valor a comunidade com boas dicas e novidades dessa área de interior.
Infelizmente não há uma área no fórum para apresentações, então irei aproveitar que esse é meu primeiro post aqui e de maneira breve me mostrar. Meu nome é Lucas, tenho 21 anos e programando minha mudança para morar no Rio de Janeiro em breve. Desde os 17 anos venho trabalhando com arquitetura, mas foi a parte de Visualização que mais me cativou, talvez pela minha paixão por fotografia, de como as cores interagem uma com a outra, e como o posicionamento da luz influência na forma como enxergamos um objeto. Maior parte dos meus trabalhos são num estilo atemporal, contempôraneo e ou minimalista, apesar de também fazer projetos classico moderno ou bucólico.
Atenar sobre o projeto rapidinho agora:
Um simples Walk in Closet, com uma ampla janela a esquerda, possuindo um walk in closet como ponto principal desde closet, e dois wardrobes que não aparecem na Photovisualização. Tons
neutros e escuros contrastam com os tons claros de algumas vestimentas, e tons de alaranjado e azul geram \'vida\' ao conjunto.
\"Isso é tudo pessoal!\" Longa, perna.
------------------------------------
Não ainda [:p]
Em cada post que eu fizer, irei usar algo do projeto para transformar em uma dica para que vocês possam aprender alguma técnica nova caso não conheçam ainda:
Dica do projeto \'GLASS\'
Isso é algo muito simples mas que garanto que irá trazer mais realismo às suas imagens. Como todos sabem a \'perfeição\' não existe. Assumindo essa premissa podemos aumentar o ganho de realismo em nossos projetos fazendo algo muito simples: Criando ondulações. A maneira mais simples de se fazer, e que eu recomendo apenas para objetos mais afastados ou que estejam sofrendo um grande efeito de dof e por isso não será percebido tamanha ondulação é usando um NOISE MAP simples: altere o size para algo pequeno, use fractal, aproxime os favores de high e low para ficarem mais próximos do 0.5 (exemplo high 0.6- low 0.4). e coloque tons próximos nos canais de cores (exemplo 10-30).
No caso de materiais muito reflexiveis ou que estejam muito próximos sempre opte pelo metodo que fiz no vidro do WiC. Subdivida o objeto em vários pedaços, de forma que fique em formato de vários mini quadrados. Depois aplique um pequeno noise com um size baixo (5-15), e aumente os valores do noise. Simples assim e você vai ter um vidro mais realista.
Abraços galera!