Como inserir foto no Rubik

Por: andre.denzel  

Em: 02/06/2013 14:27

Boa tarde a todos, quero saber como eu faço pra colocar a foto sem deixar os quadradinhos como um unico pois preciso anima- lo ainda!!!
A foto inserida no Cubo magico tem que ficar com essa parecida com postada.
Muuuuuito obrigado.
Bem .. se for no 3dmax eu pensei em um metodo que nao sei se vai funcionar para voce

Eu fiz 27 quadrados que é o que um rubik tem. Agora para fazer a textura eu acredito que vc terá que cortar a foto em 9 pedaços (corel draw ou photoshop) para aplica-la no objeto. Pense na foto como um quebra cabeça. de um ID para cada pedaço antes de aplicar. apos desenhar os quadrados vai em poligono por poligono aplicando o ID correspondente e ai no final a foto vai estar montada.
Pode existir outro metodo mas o unico que me veio na cabeça nesse momento foi esse.
Você pode fazer esses 27 quadrados do blacktiger e aplicar um UVW de Box em todos de uma vez.
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
mas mesmo com o UVW acredito que vai ter que cortar a foto em 9 pedaços. e nos quadrados da lateral vai ter que aplicar os IDs tambem porque na lateral tera quadrados com 2 imagens diferentes.
Não precisa cara, sem ids, seleciona todos os quadrados, aplica um UVW Map e muda as settings de plane pra box, assim que aplicar a textura (quadrada), em todos os quadrados de uma vez, o mapa vai ficar correto.
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Alvaro, mas e quando for animar? como aquele quadrado que eu coloquei a imagem la em cima .. nao daria problema ?
Acredito que tenha que ser controlado por IDs, mapear o objeto e depois salvar uma imagem desse mapa e levar pro photoshop, nao sou expert no assunto mas é assim que costumo fazer.
é tambem a forma que eu sei fazer .. mapeando e usando id\'s
Acho o metodo do Blacktiger mais eficiente mesmo poque é animação
seleciona todos e aplica um uvw, no modo box, como o amigo falou acima.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138081

Últimos membros registrados: EngeviN, fbolcone, diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey.

Usuário(s) on-line na última hora: 619, sendo 18 membro(s) e 601 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fbolcone, marcola, Fabio Catelleno, qazxsw123, Luis Antonio, Eduardo Ramos, Leonardo, Duda, Ronaldo, JMDesign, Victor Mendonça, Hot, EngeviN, Vladis, Joao Barreto, Adalberto Rocha, CNC, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.