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Environment

Por: perassoli  

Em: 10/06/2013 12:27

Boa tarde pessoal.
Por favor, como faço pra render esta imagem com alpha(sem os objetos brancos que são de uma hdr no Environment para gerar o reflexo).
Obrigado.
Fazer uma iluminação de estudio nao ficaria melhor? e no envarionment parece nao ter nenhum imagem aplicada e que tipo de luz esta usando?
salva no formato PNG, TIFF ou TGA que possuem opção para alpha.
Olá.
É uma vinheta pra produtora de um amigo. Ele quer bastante reflexo, e acredito que com luzes seria mais trabalhoso. O resultado na animação ficou interessante com Environment para gerar o reflexo. O problema é que no render, mesmo usando a extensão tga com alpha, a imagem continua preenchendo o espaço que seria o alpha.
Estou usando apenas duas mr Sky Portal pra fazer a frente e a imagem de fundo é studioshothires_hdr
Cara! Vc salva o alpha para compor no photoshop, aí toda a parte que é do fundo desaparece. Mas precisa compor no photoshop. Ou então, brother. Faz um fundo infinito aí.

Que render vc está usando?

sei que vc quer que a hdri apareça nos reflexos, mas qual a cor que quer no fundo?
Se você estiver aplicando o mapa HDR numa esfera ao fundo, o alpha não funcionará. Você deve colocar o HDR no environment e ativá-lo através de uma sky light. Esse processo funciona bem no mental ray.

No After a extensão TGA funciona perfeitamente, só precisa deixar a opção Pre-Multiplied Alpha ativa na hora de salvar.

Dentro do After tbm é necessário ativar a opção Pre-Multiplied para ele reconhecer a transparência.

Em alguns casos pequenos detalhes do HDR podem ficar perceptíveis nas bordas dos objetos, nesse caso (se estiver trabalhando com o Mental Ray) é necessário usar um Environment/Background Switcher para que o objeto possa refletir o HDR mas que o mesmo HDR seja substituido por alguma cor no BG.
Alvaro Moreira Particle Skull PSkull.com
Resolvido. Obrigado.

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