Gamma 2.2 - Rendertotexture

Por: Diego Dneo  

Em: 12/06/2013 11:20

Galera, to com problema aqui.

Uso o solidrocks com vray entao minha setting de gamma no max ta input 2.2 output 1.0

Mas o solidrock solta em 2.2

Problema eh no rendertotexture do max, ele cria duas janelas, uma do max ou do vray.

No vray aparece certo, ms qndo salva vai errado, mto escuro.
No 3dmax, fica mais claro, ai salvo com override do gamma pra 2.2 ai fica certo.

mas teno que salvar isso toda vez...

Alguma dica?
Vc tá com double gamma pois o vray ta aplicando o gamma de 2,2 no color mapping e o max aplica outro por cima. Eu prefiro trabalhar com o color mapping em linear com valores 1, 1 e 2,2 e ligar o don\'t affect color, assim não ocorre esse problema e deixo para ajustar o color mapping na pós.
Se não quiser perder o ajuste de color mapping no render deixa o gamma dele em 1.
isso inclui o uso do solidrock? Pq ele muda o output la pra 1.0, do 3dmax.
que trem bizarro cara, vou fazer umas alteracoes aqui pra ver oq acontece. o zica eh que o solid muda umas configuracoes sozinho..
nao vai de jeito nenhum... sempre o arquivo salvo com gamma errado. no framebuffer do vray ele ta errado ms da pra mostrar o display color em SRgb.. ms o arquivo fica 1.0
Porque não configura o vray manualmente em vez de usar o solid rocks? [:)]

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