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Diferença de cores render

Por: lgalesco  

Em: 18/07/2013 00:37

Por favor, alguém poderia me explicar o motivo pelo qual ocorre uma diferença entre o que vejo no render do programa e o que é salvo?
Como corrijo isso?

Obrigado.
isso pode ser questão de GAMMA.

que renderizador vc está usando?
Opa!
Tô usando o v-ray no Max 2014
Pesquisei sobre o gamma, parece ser isso mesmo, mas não consegui chegar em uma solução.
Ajustei os valores em \"Preferences > Gamma and LUT\":
-Gamma = 1.0

E em \"Render Setup > V-ray Collor Maping\":
- Gamma = 2.2

Alterei o valor do output de bitmap para 1.0 também.

Quando renderizo com um destino para salvar o arquivo automaticamente, a imagem aparece com cores diferentes. Porém, se uso o Save da Render Frame Window e marco o valor de Gamma Override para 1.0, a imagem é salva da forma correta.
Mas preciso que isso seja automatico, para salvar uma sequência grande de imagens.
Deixa os valores em \"Preferences > Gamma and LUT tudo com 2,2.
tambem toda hora acontece isso comigo..nao sei mais oq fazer:(
Vcs q usam vray qando salvam a imagem salbem pelo outpout normal ou pelo outoput do framebuffer:
olhe essas imagens do usuário FLA3DMADNESS. Ele manja bem de V-ray.
guardei essas imagens dele porque sabia que seria muito útil mais tarde. hehe!

Seja Bem vindo lgalesco.

Como o new disse pode ser GAMMA.
Na hora de salvar a imagem observe na janela se a opção \"override\" está ligada.
Tente alterar o valor para 2.2 ou se tiver 2.2 coloque 1.0.

Espero ter ajudado abraços.
\"Com uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo... e com 5 ou 6 setas é facil fazer um castelo\" http://marcelorezende3d.blogspot.com/
olhe estes tutoriais:
http://cgsogo.com/hdri-interior-rendering-from-scratch-with-vray-3ds-max/
http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/linear-workflow/linear-gamma.html

já que usa o max 2014, veja este preview:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/artigos/artigos/review-3ds-max-2014
Galera, valeu pela ajuda, mas ainda não consegui resolver o caso.
Na versão 2014 algumas configurações de gamma mudam, peguei referências nesse site:
http://www.cg-blog.com/index.php/2013/06/08/gamma10-max2014.htm

Marcelo, marquei a opção de Override no render Setup:
Quando renderizo, a imagem que é gerada diretamente na pasta destino fica diferente ainda. Porém, já com o render pronto na frame window, salvando manualmente e marcando a opção Override em 1.0 consigo a imagem idêntica.

Testei várias combinações de valores do gamma, tanto no setup do max quanto do vray.
Valeu pela força pessoal!
é fiote!

depois que se sabe o conceito, tem que testar mesmo. hehe! Só assim tu aprende. Teoria e pratica sempre, sempre.

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