caustic

Por: HUGO RIBEIRO  

Em: 04/02/2005 18:11

e ai pesoal cansei de apanhar do mental ray, e gostaria de pedir ajuda dos feras de plantão, e o seguinte queria saber como fazer para que o efeito de caustic refletisse nas paredes, acho que pode ser o material que deve estar dando problemas mas... se alguem puder me ajudar agradeço, estou usando para o material, mental ray _ basic shaders_ surface= glas (lume) e caustics and gi _ photon_ photon basic (base) ai vai uma previa da imagem ...
Sempre há mais espaço...
no help do max tem um tutorial sobre isso
n00b
valeu pela dica cara vou tentar fazer e posto resultados .
Sempre há mais espaço...
Oi Hugo, tudo bem? Na próxima edição da Digital Desiner eu vou estar falando sobre Caustics. Abraços
e ae beleza andre, legal abordar esse assunto na revista, acho que deviam dar mais ênfase ao caustic e um efeito poderoso, quebrei a cabeça mais um pouco e consegui mais ou menos o que queria ai vai meu teste... :00: sem sombras com sombras
Sempre há mais espaço...
Ta bem legal.
n00b
Oi Hugo, tudo bem? Realmente é um assunto cheio de minúcias, tanto que foi necessário escrever dois artigos para poder descrever o básico sobre Caustics. Na edição atual da revista, eu estou explicando as diferenças de GI para o Max 7, assim os leitores podem usar o que mostrei nas duas edições anteriores para gerar GI no MR com o Max 7. Nas duas próximas edições, a 71 e a 72 vou falar sobre Caustics, primeiro na reflexão e depois na refração, explicando os materiais DGS, Dielectric e Glass Physics Phenomenon. Abraços
legal. irei ler atentamente esta matéria, tenho certeza que vai clarear muitas coisas. valeu.
Sempre há mais espaço...
Oi Hugo, tudo bem? Como o artigo sobre Caustics tem muita coisa envolvida, ele ficou meuio grande e foi dividido em 3 partes. Na primeira eu falo sobre Caustics na reflexão e explico o Shader DGS, entre outros. Na segunda eu começo a falar sobre Caustics na refração, usando exemplos mais simples. Na terceira e última parte eu continuo falando sobre Caustics na refração, mas usando exemplos mais complexos, onde existe mais de um material gerando caustics, como um copo de água por exemplo, nessa parte eu explico o Shader Dielectric e o Glass Physics Phenomenon. A primeira parte sai na próxima edição. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 278

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.