como fazer uma \'grade\' no 3ds max

Por: talexsander  

Em: 29/07/2013 11:56

Ola, bom dia a todos, estou com um probleminha aqui, nao estou conseguindo fazer uma grade igual a esta da foto no 3ds max, alguem tem ideia de como faço?
Faz com spline, a vertical acho que é reta e a horizontal faz uma curvinha para encaixar na outra. Nas configurações das splines habilita o renderizável da linha. Depois que fizer um exemplo de cada linha bem bonitinho, você copia a vontade que fica show.
Tambem faria do jeito que o Byboca disse. Depois entra nos vertices da spline pra fazer as curvas e boa.
ah blza rsrs assim ateh eu sabia, soh pensei que tinha outro jeito mais rapido XD, obrigado pessoal, abrcos
Pode fazer com mapa de opacidade se quiser ver de longe, mas se quiser mais perfeitinho para fazer um close dá mais trabalho, mas com linha nem dá tanto.
se não estou enganado o plugin RailClone tem umas grade neste estilo.
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
hum legal fiz com as linhas msmo rsrs, realmente tenho que fazer nos minimos detalhes, o chefe aqui eh bem exigente.
Mas ja deu tudo certo aqui obrigado pessoal
Tem um scripts q faz isso usando splines com a opção rendering abilitado
Telexsander, boa tarde.

Cara se pode ser bem geométrico sem curvavinhas, eu faria: Plane, define número de quadrados, vonverte em edit poly, aplica o modifier da lista- lattice, nos parametros selecione Struts only... e mais abaixo as configurações da grade, números de lados raios etc.
Tenta ai ve se serve, ok.
Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 451, sendo 10 membro(s) e 441 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio, DeividRobert, TadeuB79, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.