Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Diego Dneo   São Paulo - PR
Rafael   Carlos Barbosa RS
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Renato   tucurui
RenanMazzonetto   Barueri, SP - AC
Hauris   Ceará - CE
JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT

Imagem de fundo curvada

Por: Antonio Neosmar  

Em: 06/08/2013 20:02

Moçada, boa noite.

As minhas imagens de fundo panorâmicas, estão ficando grandes e curvas, mesmo em Spherical Inveroment.
Alguém pode me ajudar. por favor?

Grato
Por que vc não insere a imgem de fundo depois na pós? eu aho bem melho assim!
Já que no modo \"Spherical Inveroment\" não esta dando certo tenta no modo \"cylindrical environment\"
Nao sei muito bem mais pode dar certo...
Nao nasci para COMPETIR com os outros... Nasci para SUPERAR a mim mesmo!!!
Eu acho que o problema pode ser a imagem, não me está a parecer ser uma imagem 360º
Prezado Freenando
Pela imagem da configuração já feita por você, sugiro completar, tentando isso:
1- Apertar a tecla \" Alt \" + \" B\" . Surgirá um novo quadro.
2- No novo quadro, ativar o \" use enviroment background \" e também o \" Display background \". Clicar em \" Ok \";
3- Se a imagem for HD, teclar F10. Dentro do \" Render setup \", trocar o formato da imagem Custom pelo formato da imagem. No caso, seria HD. Altere também as dimensões para 1280 x 1080.
Espero que dê certo.
Roberlane
Nesse caso só vai funciona com a opção Screen
Prezado Juliano e freenando
É isso mesmo. Tinha esquecido de acrescentar esse detalhe. No \"Coordinates/ mapping \", deve-se substituir o \" spherical enviroment\" pelo \" screen\".
Um abraço a todos
Roberlane
Haeow, brother!

IMAGENS DE FUNDO (BACKGROUND)
Spherical Environment é para imagens panoramicas em 360°. No caso desta imagem aí não vai funcionar, pois é panoramica, mas não é em 360°. Como Cylindrical poderia funcionar, mas na pratica, acho que não ficará muito diferente de Spherical. Então vc deve utilizar como Screen.

IMAGENS PARA REFLEXÃO
o ideal é permanecer como Spherical ou Cylindrical, mas dependendo do ângulo de visão pode ocorrer peque nos problemas na reflexão porque a imagem não é 360º. Mas isto já depende. Tem que testar pra ver. Só NÃO deixe como Screen.

Há opção para inserir um plane curvo e aplicar a imagem panoramica nele, porém como a superficie do carro pode visivel a reflexão de até 90º, então não irá funcionar, pois irá aparecer as extremidades do tal plane curvo. O jeito é ajustar como Spherical mesmo ou então modelar objetos para serem refletidos no carro.
Valeu moçada, obrigados a todos. vou tentar.
abração

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 584, sendo 9 membro(s) e 575 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, TadeuB79, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.