Resolvido o problema aqui pessoal...
O problema que eu encontrei aqui foi que a unidade de medida tava toda errada...
Eu descobri depois que eu vi um tutorial sobre as configuraçoes da unidade de medida, configurei tudo mesmo, desde a unidade de medida que eu coloquei em \"centimetros\" ate a unidade de medida da luz...
Depois q eu mudei as configuraçoes de medida eu abri o arquivo do meu estudio ai o max perguntou se eu queria escalar o arquivo para a unidade de medida atual ai eu aceitei, resultado, meu estudio ficou pequenininho la no fundo da viewport ai eu selecionei tudo e aumentei a escala dele ate ele cobrir a grid da view perspectiva toda, ai eu selecionei a vista da camera e renderizei, e pra minha surpresa a cena ficou com a iluminaçao \"Normal\"...
Conclusao logica: Se voce colocasse uma lampada dentro de uma caixa de sapato ela iria gerar uma \"super iluminaçao\" dentro da caixa, mais se voce pegar a mesma lampada e colocar dentro de um comodo grande ela iria iluminar normalmente(Comparaçao sinistra né rsrs), e foi o que aconteceu comigo, eu tava colocando a luz dentro de um ambiente muitissimo pequeno e isso tava fazendo a iluminaçao explodir dentro desse minimo espaço...
Nao nasci para COMPETIR com os outros...
Nasci para SUPERAR a mim mesmo!!!