Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Al3x Salles   Brasil - Barra do Garças - AC

Portfólios Ver Mais

Renato   Sao Paulo - SP
ytakahassi   São Paulo
PauloRamos   Mogi Das Cruzes São Paulo
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP

animação bolsa dúvida

Por: Mateus 3D  

Em: 16/08/2013 14:50

Olá galera do fórum, estou com um serviço urgente, preciso fazer uma bolsa no 3D e com animação dela abrindo e fechando, fiz ela aberta mas não sei como faço pra fechá-la na animação, estou mandando 2 fotos parecidas com a bolsa que estou fazendo(dela aberta e fechada).
Se possível também me mandem um tutorial sobre esse \"tipo\" de animação...
Faz com bones q funciona. Lembrando q tem q fazer os loops onde ela vai dobrar.
Ou então, vc q tem ela modelada aberta, Duplica e tenta mexer os vértices sem adicionar nenhum...e tenta fechar ela .
Ai depois vc usa o modificar morph.
Outra dica é levar para o zbrush e fechar ela com transpose e depois usar o morph..mas essa nao sei se funciona.
Nunca testei mas se funcionar é bem mais fácil q ficar mexendo nos vértices.
Mas sera ue precisa do tranpose no zbrush? Se não for usar bones mesmo, basta rotacionar ali na dobra, o max não faz isso?

Edit: Acho que da menos trabalho fazer com bones mesmo.
Acho com zbrush mais fácil.
Agora tem q v se ele não vai altera o número de vértices pois o morph so Funciona se os 2 tiverem o mesmo número de vértice.
Com bones, vc precisa fazer o skin depois( q pode ser chatinho) e depois animar .
Vai de cada um..eu faria com zbrush[:)]
Valeu galera, minha área na verdade é maquete interior mas recebi um trabalho em que eu era o único da cidade que poderia fazer \"em cadas novas só eu mexo no 3D\" mas fiquei com um pouco de dúvida de qual seria a forma mais fácil de fazer a animação...
Eu consegui usando o morph.
Valeu

Flw[:D]
Acho com zbrush mais fácil.
Agora tem q v se ele não vai altera o número de vértices pois o morph so Funciona se os 2 tiverem o mesmo número de vértice.
Com bones, vc precisa fazer o skin depois( q pode ser chatinho) e depois animar .
Vai de cada um..eu faria com zbrush[:)]

Então, pra fazer no zbrush ele precsia conhecer e saber usa-lo, ainda mais pra se atender nesses detalhes, o que pode acabar sendo bem chatinho pra quem não ta acostmado em usar outro programa alem do Max.

Com bones no max em minutos ele faz seguindo qualquer tutorial de skinning, a malha é simples não tem muito que configurar, são no maximo 3 bones e nem precisa criar controladores, é só rotacionar diretamente o bone e boa.
Partindo do fato q ele nunca usou zbrush é melhor com bones mesmo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 695, sendo 9 membro(s) e 686 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, TadeuB79, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.