Tutorial para rig avançado?

Por: prata  

Em: 20/08/2013 12:46

Eu tenho uam idia de como criar controladores e fazer morphs, mas esses pontos no rosto do personagem eu não sei oe que é, alguém saberia me dizer?
Quem fez careta junto com o cabeça azul do video da um alo ai auhauhauhauah muitoooo doido realmente são anos de estudo, não é qualquer nego que pega e faz.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]

prata: oi prata!! tudo bem?? Tanto o 3ds Max quanto o Maya são muito bons pra se fazer rig e animação.

Se você for perguntar aos usuários mais frequentes de 3ds Max, eles vão dizer que dá pra fazer rig complexo no 3ds Max, se você for perguntar aos usuários mais frequentes de Maya, eles também vão dizer que dá pra fazer rig complexo no Maya.

Não se prenda a softwares 3d, aprenda a técnica de rig e entenda perfeitamente o que significa cada comando, controlador e função de um rig, seja por cinemática direta ou inversa, o mais importante é você entender como se faz rig.

Agora realmente a maioria dos estúdios hoje usam o Maya mesmo pra fazer \"rig\". Eu particularmente achei os controladores dele e as outras opções bem mais poderosas e robustas que as opções de rig do 3ds Max, mas isso é o de menos, porque com certeza você faz o \"rig\" que sonhar e desejar tranquilamente em qualquer software 3d hoje em dia.

Como falei anteriormente aprenda as técnicas de rig e entenda perfeitamente o que significa cada comando, controlador e função de um rig. Até porque o \"rig\" feito no Maya, 3ds Max, Luxology Modo, Blender, SoftImage, todos são da mesma forma e o princípio de funcionamento de todos é universal, ok??

Como o nosso amigo e colaborador \"Edson\" te respondeu super bem, realmente é meio complicado você achar vídeos que te ensinem do zero ao final um rig completo, pelo menos de 3ds Max acho meio complicado de você achar, a não ser o ótimo curso aqui da 3d1 de \"rig\", do mestre e professor \"mesquita\".

Se quer usar o Maya, tem uns vídeos muito legais do mestre em \"rig\", Danilo Pinheiro ( conhecido como \"nilouco\" ) que ele ensina muito didaticamente a criar \"rig\" para personagens 3d.

Seria legal também entender de programação para criar scripts dos seus rigs e automatizar suas funções. Saber linguagem em Mel, Phyton, C, C++, C#, ajuda muito também.

Site do Danilo Pinheiro ( nilouco )- Character TD, rigger, 3D generalist.

http://nilouco.blogspot.com.br/

http://nilouco.blogspot.com.br/p/tutorial.html

http://nilouco.blogspot.com.br/search/label/Scripting

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Espero que o ajude de alguma forma.

Boa sorte, \"Prata\".

Forte abraço e sucesso.

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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...



Muito bom esses tutoriais.

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