como fazer arquivos de referencia

Por: Rene  

Em: 22/08/2013 12:29

ola pessoal tudo bom com vcs

pessoal eu estou com uma duvida, como eu faço para fazer objetos q fazem referencia a outro
exemplo eu tem um objeto super complexo so q eu naum quero por ele na cena para ficar pesando a viewport tipo ele so vai aparecer na hora do render, por exemplo eu coloco um box e na hora do render e box chama o arquivo onde esta o modelo com varios poligonos, eu naum quero usar proxis pois estou tendo problema com os materiais, eu vi q existe esta opcaum mais naum faço ideia de como usar

o render e vray

muito obrigado
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Eu nao entendi a pergunta muito bem nao...
Tenta ser mais claro para que possamos te ajudar.
Abraços!
Nao nasci para COMPETIR com os outros... Nasci para SUPERAR a mim mesmo!!!
Penso que tem a ver com tipo de arquivo .vrmesh ja vi alguns vou acompoanhar o topico se for isso tenho interesse tb...
Sei q dá pra fazer coisa bem similar com o Xref... Vc põe qualquer mesh lá, e troca por um objeto de outra cena com o Xref..

Ex:
http://docs.autodesk.com/3DSMAX/13/ENU/Autodesk%203ds%20Max%202011%20Help/index.html?url=./files/WSf742dab04106313339aef003112a1ce9423-7ff3.htm,topicNumber=d0e409265


O bom é q se vc dá uma mudada no arquivo q vc referenciou (se vc tinha referenciado um ursinho de pelucia.. só q na epoca q vc referenciou pela primeira vez ele tava pelado, aí depois c desenvolveu mais, pos furs, etc.. ele vai acompanhar essa evolução com o Xref).
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Rene a dica da ScreamingFox é uma boa soluçao para o seu problema.
Caso nao resolva seu problema voce pode avisar que nos tentamos achar outro jeito para te ajudar...
Abraços!
Nao nasci para COMPETIR com os outros... Nasci para SUPERAR a mim mesmo!!!
Você pode ir em Dislpay>>Display Properties>>Display as a Box. O Objeto fica oculto e só um box no lugar onde ele estiver. A visualização na viewport vai melhorar um pouco, mas a cena pode continuar pesada.

Agora, pra deixar a cena mais leve mesmo, se estiver o vray você pode converter o objeto em proxie, clicando com o botão direito do mouse e indo em Vray mesh export, e marcando a opção Automatically create proxies.

Dá pra fazer isso no mental ray também, mas aí não é comigo. kkk
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
uso DISPLAY A BOX e boa. hehe!
galera proxie como eu disse naum ta rolando e tb o display has box tb fica super lento do mesmo jeito

ScreamingFox e exatamente isso q eu quero fazer trocar um objeto por outro depois vou dar uma lida deste help valeu
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Atacha, salva selecionado como. Pick texture. converte para vray mesh export salva ele na pasta que queira o proxy. Delete ele da cena, vá em create > geometric > vrayproxy> browse > localisa o seu proxy criado. depois jogue o material salvo > e copia como instance.

Se já fez isto eu não sei o que pretende.
Boas a todos, Rene tem também o modificador substitute, fiz ai um pequeno exemplo para você ver.

Abraço

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