É... q eu fiz o rig do dragãozinho lá.. e eu criei do zerinho mesmo, criei todos os bones num formatinho q achei legal, etc.. Pensando naquele negócio dos envelopes do skin.. Só q como eu tinha usado o Physique muito mais já do que o Skin, acabei construindo o esqueleto pensado pro Physique (no Physique, vc vincula os vertices aos links, não aos bones em sí, ou seja, no caso do Physique c vai usar as terminações e links, já no skin, vai usar o comprimento relativo do mesh \'bone\' como link (ou seja, n vai usar as terminações ou os links em sí).. E na estruturação (e formato, e posição dos pivots) dos bones e da hierarquia deles eu deixei certinho pensando em vincular nos links, não no comprimento do mesh.. Bom..
Então talvez essa seja a diferença fundamental entre physique e skin (o physique riga nos links e o skin riga nos meshes \'bones\').
Alguem já usou o Skinning Conversion Tools? Pra passar de Physique pra Skin e vice versa? Ele dá problemas, ou converte certinho? É, mais uma curiosidade mesmo.. q eu queria fazer com skin, mas fiz o rig pensando como se pensaria pra physique.. aí se der pra converter legal eu ficaria mais tranquilo tbm XD..
@edit: Usei e funciona perfeito 100ok :)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..