Helpers servem pra varias coisas... São basicamente \'objetos\' sem nenhum poly, etc.. Mas vc pode usar eles em hierarquias e varias outras coisas..
Por exemplo, se eu fiz um movel lá, e ele tem varias peças separadas (dobradiça, as portas, corrediças, etc..) aí pro cara não ter q selecionar todas as peças todas as vezes, pra mover o movel numa cena lá, eu crio um helper e deixo ele ao redor do objeto e linko as peças do movel ou as peças de hierarquia mais alta no helper, e então fica mais facil de mover esse conjunto (grupo, etc..)..
Mas tem varios tipos de helpers, pra animação é onde mais se \'forra\' um objeto ou cena de helpers.. Um ik solver é um tipo de helper.
Geralmente uns downloads de models free de moveis, quando tem varias peças, tem um helper de group, pro usuario mover de maneira mais facil..
Vc pode selecionar todos esses helpers também e criar um layer pra ele, de maneira a q seja facil vc esconder ou mostrar eles de acordo com a conveniencia... Isso é um recurso bastante relevante... :)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..