Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
Leo Maciel   Salvador - BA
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
bender   Lajeado-RS - RS
Raphael.   Itararé - SP - AC

Portfólios Ver Mais

edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
loskim   Goiânia - GO
fabiopro   palmas-to - AC
arteiro   guarulhos - SP

helpers

Por: mikemarcondes  

Em: 10/09/2013 13:02

To com dor de cabeça ja
como faço pra eliminar estes helpers que aparece na caixa de seleção do max quando dou merge em um arquivo,
pois mais que desative a opção pra nao vir junto eles sempre vem

e o max fica mais de 15 minutos so para salvar

Esses q vc dá merge foram vc q fez?
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Amigo, seleciona td !! clica invertido em cima da seleçao, clica em Hide selection dae vai fica td invisivel dae da um Ctrl+A com isso vc vai selecionar so os Helpers assim q selecionado deleta eles, logo apos clica invertido d novo e clica em Unhide all. seu trabalho volta sem os Helpers. espero ter ajudado...
email: [email protected] skype: Edivan_projetista facebook: https://www.facebook.com/edivancesar.rodrigues
Cara deu certo esse esquema

agora me responda uma coisa
de onde vem esses helpers que em todos os arquivos que eu dou merge aparece um monte deles

obrigado pela resposta
Helpers servem pra varias coisas... São basicamente \'objetos\' sem nenhum poly, etc.. Mas vc pode usar eles em hierarquias e varias outras coisas..

Por exemplo, se eu fiz um movel lá, e ele tem varias peças separadas (dobradiça, as portas, corrediças, etc..) aí pro cara não ter q selecionar todas as peças todas as vezes, pra mover o movel numa cena lá, eu crio um helper e deixo ele ao redor do objeto e linko as peças do movel ou as peças de hierarquia mais alta no helper, e então fica mais facil de mover esse conjunto (grupo, etc..)..

Mas tem varios tipos de helpers, pra animação é onde mais se \'forra\' um objeto ou cena de helpers.. Um ik solver é um tipo de helper.

Geralmente uns downloads de models free de moveis, quando tem varias peças, tem um helper de group, pro usuario mover de maneira mais facil..

Vc pode selecionar todos esses helpers também e criar um layer pra ele, de maneira a q seja facil vc esconder ou mostrar eles de acordo com a conveniencia... Isso é um recurso bastante relevante... :)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 487, sendo 1 membro(s) e 486 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.