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duvida criar uma circunferencia em um poligon

Por: lordlex  

Em: 18/09/2013 20:52

ola meus amigos do forum tudo blz?

pessoal empaquei em uma duvida aqui.

preciso criar uma circunferencia ou um cilindro nao muito circular pode ficar facetado a parte de um poligon. so q com o insert ele so gera algo quadrado ja q o poligon e retangular .

vou explicar melhor com esta foto aew em cima.

ali no poligon seria onde sairia o cano da arma certo, so q seria nescessario criar este cano a partir do poligon é possivel? como criar uma circunferencia ou cilindro a partir dali? com o insert nao da teria outra forma ou nao e possivel?




seria algo tipo essa AKM postado no 3din q postarei o link,
http://p3d.in/cjM3f/wireonxray
sabe ali onde começa o cano da arma, seria algo tipo aquilo como foi criado aquela parte cilindrica a partir do poligono?

se alguem souber algum tutorial sobre algo do tipo.

Vlw ajuda pessoal
Bom, teria q ter um ponto bem onde vc gostaria de começar o cano..

C dá um inset (poly level) ali nesse poly selecionado, e depois, no mesmo, dá collapse.. Vai sobrar um vertice..

Vai pra vertices, e seleciona esse vertice... Move ele pra onde vc imagina ser o meio do cano da arma.. Então, dá chamfer nesse vertice, ele vai abrir um poligono (aí ficar redondinho ou não, vai depender da qualidade do model, etc..) relativo às intepolações das distancias lá.. Ou seja, esse chamfer no vertice vai como se fosse abrir de novo aquele collapse q c deu naquela face... Enfim.. então, vai abrir com mais vertices lá, e então c dá mais chamfer de acordo com o grau de suavidade q c vai querer o seu circulo.. Se no primeiro chamfer q vc der não sair um poly certinho, corrige ele e depois pode repetir o chamfer q aí ele vai acabar te dando um circulo bem eficaz..


A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Screaming muito bacana vlw ajuda amigao ,esse metodo e muito maneiro, porem no modelo ficou estranho,ficou meio ovalado o cano deve ser por caisa do formato do modelo.


teria como fazer um cilindro com ums 14 lados. e recortar do poligon esse formato do cilindro depois fechar o buraco com um cap talves,aew ele ficaria com o formato do cilindro?



Obrigado pela ajuda.

encontrei um tutorial na net onde foi feito algo parecido com oque eu precisava, era uma arma tbm. so q high poly .Ate por coincidencia e um modelo de uma AKM ou Ak47.

porem o modelador fez essa fusao do cilindro com o restante da arma removendo o poligon da parte da arma, depois removeu o poligon do cilindro,posicionou ,atachou os dois selecionou os borders de ambos e deu um bridge, assim ficou com uma fusao bacana,e se o edges ficarem estranhos e so girar o cilindro q da pra acertar.


esse tutorial
http://cg.tutsplus.com/tutorials/autodesk-3d-studio-max/high-poly-weapon-creation-modeling-the-ak-47-in-3d-studio-max-part-1/

a parte da fusao esta a partir do step 45.

acho q dessa forma dara certo tbm para o modelo q estou criando.

vlw ajuda amigao T+
Sim é q no meu caso ficou mais redondinho ali pq o box era regular. mas é normal sair meio torto com um poly irregular... pra um poly irregular é a mesma coisa só q no primeiro chamfer q vc dá no vertice central lá c dá uma corrigidinha (imagine que dali, pra dar um circulo \'perfeito\' teria q ser um quadrado \'perfeito\'..), então tenta de novo corrigindo o formato do poly q dá no primeiro chamfer de vertice..

(a imagem q eu tinha postado é um gif animado.. c tem q clicar nela q c v a animação..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Pra não ficar oval, seleciona o polygono e aplica o modifcador \"spheriphy\" que ele fica redondinho.
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/

estas imagens são de um tutorial de um usuário daqui do site.

há estas imagens também que podem ajudar.
ainda há estas duas imagens aqui:
http://www.tresd1.com.br/imagens/tutoriais/4790_08.jpg
e
http://www.tresd1.com.br/imagens/tutoriais/0e1b_10.jpg

caso queira ver o tutorial completo.
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/funcionamento-do-turbo-e-meshsmooth

isso daí que vc quer é bem simples. Vc só tem que fazer a base que o resto é extrudar e deixar algumas EDGES para segurar o TURBOSMOOTH nas extremidades do cano.
vlw ajuda New bacana esses tuto q vc passou vlw , mas no caso nao posso usar turbosmoph pq é para jogo nao pode gerar muitas edges.



so outra duvida q nao tem relaçao com o topico apenas para q naos seja nescessario criar outro.

tem um plano com a imagem de referencia certo? entao no caso preciso q o modelo fique como wireflame para q possa verificar melhor uns detalhes.

Porem qnd troco para wireflame o modelo o plano q esta com a referencia tbm fica em wireflame =P. mesmo ela estando freezada. teria como deixar somente o modelo em wireflame?

ou entao tem como almentar o nivel de transparencia do modelo no Alt-x? para ficar mais trasparente ainda?


vlw ajuda pessoal .

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