Ah, faz o seguinte, ao invés de trocar pra wireframe, pra ver esses detalhes, clica onde fica escrito \'Smooth + Highligths\' e adiciona \'Edged Faces\' q c vai conseguir ver esses detalhes aí q vc quer ver...
Pra modelar eu acho mais confortavel ir com o Edged Faces mostrando..
Ou, se vc quiser realmente \'deixar só o model como wireframe\', faz q nem o New falou, mas ao invés de por um material com opacidade menor, põe um material todo preto (ou todo branco... ou inteiro a sua cor favorita (xd)) e no material tica em Wire (pra ele ficar em wireframe no proprio material)... Aí então só o model vai ficar em wire.. =D..
Sobre a problemática de por o cano da arma, dá também pra vc fazer um cilindro simples, por no lugar certinho e dar attach dele na arma.. A diferença aí é q vão ser 2 elementos ao invés de 1 só.. (geralmente nem dá diferença visual.. também já exportei pra game coisa q tinha varios elementos (espadas, armas melee) e não houve problema algum.. Então dá pra vc simplificar dessa maneira também.. E desse jeito também c não vai ter q gerar os poligonos q c teria q gerar no hard poly.
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..