Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
EvandroGP   Paraná - PR
Wagner Souza   Londrina - PR
Nynna 72   São Paulo - AC
David   João Pessoa PARAIBA

Portfólios Ver Mais

Valerio   São Paulo - SP - SP
Andy3D   São Carlos
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP

Buracos na malha sem edges

Por: Douglas3D  

Em: 19/09/2013 11:03

Estou tendo uma dor de cabeça com um arquivo. Mesmo não tendo as edges referentes aos buracos que aparecem no render, a imagem renderizada aparece buracos. O que pode ser?
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Douglas3D: oi Douglas3D!! tudo bem?? Esse problema de buracos nas faces de textos são alguns vértices meio que \"encavalados\" que sem querer, durante um processo de modelagem, acaba que movendo um vértice ou aresta ( edge ) para dentro da face da geometria.

Para resolver este problema, é aconselhável que você use o modo wireframe do 3ds Max e mova ou tente descobrir qual vértice está entrando dentro da geometria dessa letra \"B\". Quando mover o vértice ou edge ( aresta ) para fora da sua face 3d, use o modo \"shade\" ( F4 ) do 3ds Max para ver se a malha está certinha, tudo bem??

Se você tentar por muito tempo e não descobrir qual está sendo o problema, converta este texto da letra \"B\" para \"editable poly\" e depois selecione o sub-object \"border\", selecione a parte aberta da face ( que está saindo preta no render ) e depois tente clicar em \"cap\", para ver se o 3ds Max fecha esta parte pra você.

Se mesmo assim com o \"cap\" do editable poly você não obtiver sucesso, então você pode tentar criar a letra B, modelando ela mesmo com os recursos de poly do 3ds Max que são ótimos e muito robustos para modelar o que você desejar.

Você pode criar também um shape de linhas que juntas irão formar a letra \"B\", e depois você extrusiona essas linhas até todas elas formarem uma letra \"B\". Depois transforme estas linhas em \"editable poly\" do 3ds Max e as attache ( usando o \"attach\" do 3ds Max ), para todas as linhas serem uma entidade única, ok??

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

precisa subdividir a malhar porque do jeito que esta ele não consegue otimiza a manha
Agradeço a ajuda. Fiz o que o danilo falou. Eram 3 vértices que estavam atrapalhando tudo. Resolvido. Só aqui na tresd1 mesmo. Obrigadão!
vertices com angulo de curvatura muito fechado (principalmente os que são bezier corner) costumam dar esse tipo de problema especialmente quando vc esta usando o Bevel com outline.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138078

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm.

Usuário(s) on-line na última hora: 629, sendo 3 membro(s) e 626 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte, ketobhbpremium.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.