Uma luz com o SmoothGroups

Por: =Daves  

Em: 11/02/2005 01:54

Olá galera!! Seguinte gente, vi em diversos tutoriais que se usa o SmoothGroups para separar áreas, para depois aplicar o MeshSmooth, mas não sei bem porquê e quando usá-lo... Será que alguém poderia dar uma rápida explicadinha sobre o assunto (3DS)? Desde já agradeço pelas respostas!!
Meu trabalho pode não ser o melhor, mas é o meu!!
hehe, nunca , pelo menos q eu saiba, se usa smoth groups com meshsmoth, pois o smth grps, é justamente pra nao ter q usar o mesh smoth, usa se geralmente em modelos low poly ;)
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Vai lá um exemplo: criei um cilindro e dividi suas faces em 3 grupos de smoothing. 1 em cima, 2 nos lados e 3 embaixo e depois apliquei o meshsmooth com o Separete by SM Groups Valeu
hum, a mesma coisa q dar crease nas edges, num sabia disso
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Só q a crease é mais desorganizada pois não existem grupos, é um por um ;) Valeu
Valeu pela atenção andrei e BMA!! Pelo que entendi é o seguinte, sem o SmoothGroups se eu desse um MeshSmooth eu arredondaria os cantos entre as faces de cima com as laterais e as laterais com as de baixo... Já com o SG eu arredondo só os cantos das laterais uns com os outros, pois eles pertencem ao GRUPO 2 e as de CIMA (1) e as de BAIXO (3) não sofrem alteração, só receberam grupos para separar e assim não alterar a forma com as faces laterais... É isso mesmo??
Meu trabalho pode não ser o melhor, mas é o meu!!
Daves" disse: Valeu pela atenção andrei e BMA!! Pelo que entendi é o seguinte, sem o SmoothGroups se eu desse um MeshSmooth eu arredondaria os cantos entre as faces de cima com as laterais e as laterais com as de baixo... Já com o SG eu arredondo só os cantos das laterais uns com os outros, pois eles pertencem ao GRUPO 2 e as de CIMA (1) e as de BAIXO (3) não sofrem alteração, só receberam grupos para separar e assim não alterar a forma com as faces laterais... É isso mesmo??
Certa resposta :joiae:, agora nós vamos para a pergunta q vale 1 milhão de reais.... :lol: Valeu
Oi Daves, tudo bem? Não está completamente certo. Você disse que as faces de cima e de baixo não sofrem alteração porque são do Smooth Group 2, mas na verdade elas são alteradas, a subdivisão é criada nela da mesma forma que nas laterais, se apertar F3 vai perceber. Apenas as Edges da borda de cada grupo são respeitadas pelo Mesh Smooth quando habilitar essa opção nele. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 284

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.