É bem rapidinho e facil.. Eu uso um programa q se chama \'Unfreez\'.. ele é freeware..
É assim (eu tenho o costume de deixar o PS e o 3ds abertos a maior parte do tempo.. xd..):
-C faz o q ser quer fazer lá no 3ds, e tira uma screenshot (\'printscreen\')
-Aí então, no Photoshop, c cria um novo arquivo... ele já vai vir com o tamanho do printscreen..
-C dá ctrl+v no Photoshop.. ele vai deixar aquele screenshot lá como 1 primeiro layer (acima do \'background\').
-Aí c vai fazendo as coisas no 3ds, e a cada coisinha vc faz, c tira uma screenshot, dá alt+tab e ctrl+v em cima do layer anterior..
-Aí vai ficar uma screenshot em cima da outra.. em layers..
-Então (aí c tem q ter a sensibilidade de não mover a viewport enquanto faz.. hehe.. mas geralmente isso é melhor pra explicar coisas com poucos passos...), como vai estar cada mudança lá uma em cima da outra certinho.. C dá o \'Crop\' no Photoshop, e deixa só a parte relevante (c corta o resto, tipo a janela do 3ds, etc..).
-Aí salva cada layer como um respectivo numero numa contagem.. salva como gif.. tipo 1, 2, 3.. numa ordem certinha..
-Então c abre esse programinha ,o Unfreez, q é freeware, seleciona esses arquivos gif numerados e clica e arrasta pra ele..
-Põe bastante tempo entre um frame e outro pra ficar civilizado de demonstrar algo..
-E clica em \'Make Animated Gif\' (ou uma coisa dessa..)..
Quando é uma animação, dá pra fazer assim também (c ia ter q por gif a gif nele frame a frame), mas extremamente ruim.. Pra animações tem uns aplicativos aí e tal..
E tem desse tipo também (eu puz como imagem no topico), esse eu fiz umas vezes pra explicar uns models simples, como esse elefantinho.. esse é o seguinte:
-Tudo o que vc fizer, no edit poly, c faz pouquinho a pouquinho, e aplica outro \'Edit Poly\' em cima.. (deixa em stack, não colapsa mas deixa a lista dos modifiers.. como é coisa simples não vai pesar)
-Ou seja, tudo q vc fizer c deixa na lista dos modifiers.. fica uma lista meio longa até..
-Então c deixa a vista num lugar legal e dá ctrl+c (pra criar uma camera).. alias acho q nem precisa de camera pra isso né.. enfim..
-Apaga a lampadinha de todos os modifiers até ficar no box.
-E renderiza modifier por modifier..
-Aí então faz a mesma coisa q no outro =D..
Ah, o legal que eu acho do Gif animado é q ele fica tocando o loop dele pra sempre.. então chega a ser quase um \'mantra\' daquela demonstração hehehehehe..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..