Duvidas

Por: mrosina  

Em: 03/10/2013 21:31

Ola pessoal, estou com dificuldades para gerar um painel quadriculado (tipo um ladrilho). A chapa é metálica cinza e entre a chapa um rejuntes que dividem cada peça preto . Ja tentei o mapa TILE, mas não consigo ajustar o tamanho para que fique proporcional. Alguém pode me dar uma dica
Seja bem vindo ao forum mrosina!
Nao sei se ajuda mas... experimenta usar o Floor generator é um script, pega ele no site abaixo, precisa cadastro mas é facil e rapido, pega o Multi texture tambem vai precisar.

http://www.cg-source.com/floorgenerator.php

Qualquer duvida é so dar um alo.
Manda um Print para poder analizar melhor
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Esse negocio de ladrilho com rejunte fica muito bom com o Brix (mapa procedural..)..

Mas se quiser fazer no hard poly, é o seguinte:

-Objeto.Editable Poly
-Selecionar todas as faces (o ideal é que sejam iguais)
-Aplicar o Inset, com valor bem baixo (c v visualmente o q fica bom)
-Mantendo selecionado, mude o Material ID
-Aplicar o Inset de novo, nos polys ainda selecionados.
-Ir pra uma visão lateral e levantar um pouco (mover) depois do segundo Inset..

(é o q tá no GIF (c tem q clicar nele pra ver a animação).

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

ScreamingFox: oi ScreamingFox!! tudo bem?? Parabéns pela sua explicação e pela explicação do nosso amigo e colaborador \"JoaoFreitas\", todos foram muito bem explicados.

\"ScreamingFox\", posso te perguntar como você gera esse gif animado?? Poderia explicar, por gentileza, muito Obrigado. É que achei bem interessante.

Parabéns.

Forte abraço e sucesso!!

É assim (eu tenho o costume de deixar o PS e o 3ds abertos a maior parte do tempo.. xd..):

-C faz o q ser quer fazer lá no 3ds, e tira uma screenshot (\'printscreen\')
-Aí então, no Photoshop, c cria um novo arquivo... ele já vai vir com o tamanho do printscreen..
-C dá ctrl+v no Photoshop.. ele vai deixar aquele screenshot lá como 1 primeiro layer (acima do \'background\').
-Aí c vai fazendo as coisas no 3ds, e a cada coisinha vc faz, c tira uma screenshot, dá alt+tab e ctrl+v em cima do layer anterior..
-Aí vai ficar uma screenshot em cima da outra.. em layers..
-Então (aí c tem q ter a sensibilidade de não mover a viewport enquanto faz.. hehe.. mas geralmente isso é melhor pra explicar coisas com poucos passos...), como vai estar cada mudança lá uma em cima da outra certinho.. C dá o \'Crop\' no Photoshop, e deixa só a parte relevante (c corta o resto, tipo a janela do 3ds, etc..).
-Aí salva cada layer como um respectivo numero numa contagem.. salva como gif.. tipo 1, 2, 3.. numa ordem certinha..
-Então c abre esse programinha ,o Unfreez, q é freeware, seleciona esses arquivos gif numerados e clica e arrasta pra ele..
-Põe bastante tempo entre um frame e outro pra ficar civilizado de demonstrar algo..
-E clica em \'Make Animated Gif\' (ou uma coisa dessa..)..

Quando é uma animação, dá pra fazer assim também (c ia ter q por gif a gif nele frame a frame), mas extremamente ruim.. Pra animações tem uns aplicativos aí e tal..

E tem desse tipo também (eu puz como imagem no topico), esse eu fiz umas vezes pra explicar uns models simples, como esse elefantinho.. esse é o seguinte:

-Tudo o que vc fizer, no edit poly, c faz pouquinho a pouquinho, e aplica outro \'Edit Poly\' em cima.. (deixa em stack, não colapsa mas deixa a lista dos modifiers.. como é coisa simples não vai pesar)
-Ou seja, tudo q vc fizer c deixa na lista dos modifiers.. fica uma lista meio longa até..
-Então c deixa a vista num lugar legal e dá ctrl+c (pra criar uma camera).. alias acho q nem precisa de camera pra isso né.. enfim..
-Apaga a lampadinha de todos os modifiers até ficar no box.
-E renderiza modifier por modifier..
-Aí então faz a mesma coisa q no outro =D..

Ah, o legal que eu acho do Gif animado é q ele fica tocando o loop dele pra sempre.. então chega a ser quase um \'mantra\' daquela demonstração hehehehehe..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

ScreamingFox: oi ScreamingFox!! tudo bem?? Muito obrigado pelas respostas, entendi bem a mensagem que você quis passar. Muito obrigado pela ajuda e principalmente pelas ótimas dicas.

Forte abraço e sucesso, ScreamingFox.

Renato.conti: oi Renato!! tudo bem?? Muito obrigado pela ótima dica, foi muito útil, viu??

Forte abraço e sucesso, Renato.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710611.

Total de membros registrados: 138076

Últimos membros registrados: deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr.

Usuário(s) on-line na última hora: 430, sendo 2 membro(s) e 428 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.