Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!
Saulo Morais: oi Saulo!! tudo bem?? Até onde eu sei, se você já tem a licença do 3ds Max original na sua \"máquina mãe\", as outras máquinas ( slaves- escravos ) não precisarão de licença, tudo bem??
Você pode usar o \"Distributed Bucket Rendering\" ( DBR ), \"Network Strip Rendering\" e o \"Backburner Rendering\" para renderizar em rede. A maioria dos usuários e artistas gráficos que renderizam em rede, acho que usam em sua grande maioria, a opção \"Backburner Rendering\", mas há mais duas outras opções de renderizar em rede no 3ds Max.
1.0- Distributed Bucket Rendering: Com essa opção de render podemos distribuir os chamados buckets de render , que são aqueles pequenos ?quadradinhos? equivalentes a um processador, que aparecem no render com Mental Ray, V-Ray, Final Render, em vários computadores.
Com isso, teremos uma imagem estática que é gerada usando inúmeros buckets, um para cada núcleo dos processadores usados na rede. Esse tipo de render é excelente para projetos de visualização para arquitetura, pois gera imagens com grande realismo e resolução no Mental Ray de maneira rápida.
2.0- Network Strip Rendering: A técnica consiste no corte das imagens geradas pelo 3ds Max em vários pedaços diferentes, que são renderizados por computadores distintos no render. Esses pedaços são posteriormente unidos pelo Backburner do 3ds Max ( aquele programa que é instalado junto com o 3ds Max ). O processo é indicado para render de imagens também, mas tem aplicação em animações.
3.0- Backburner Rendering: O último processo de render em rede distribui os trabalhos de render por vários computadores, e faz a união dos arquivos resultantes. Esse processo é mais indicado para animações e permite trabalhar com gerenciamento remoto dos processos.
======================================================================================
Este vídeo da Autodesk discute os diferentes modos de gerar um render em rede usando o 3ds Max. Espero que goste do vídeo Saulo e que seja de grande ajuda.
http://www.youtube.com/watch?v=ZyOKBXq7LEI ( 3dsMax Network Rendering ).
Boa sorte.
Forte abraço e sucesso.