Salvando Cena para imagem

Por: hotiago  

Em: 16/10/2013 01:27

Boa Noite pessoal.

Então, estou fiz meu primeiro render \\o/.
Mas aconteceu um problema, toda vez que vou salvar a imagem da cena.
Ela vai muito escura ou com aspecto de molhada, chamuscada. Mas no 3ds Max está me mostrando uma imagem mais clara e melhor. Não importa o formato que salvo, sempre da um desses problemas.

Grato desde já.
Talvez o gamma de output seja diferente do de input.. C vê isso nas preferencias do max (gamma e LUT)...

(ah e se vc salvar pela janela do render, ele já salva igual tá na janela do render (o icone com o disquete))
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Então a imagem ta do jeito que eu quero, mas quando salvo (icone com o disquete) dá esse problema.
Consegui, tinha configurado pra gamma 2,2 e tava exportando com 1,0.

Obrigado pela ajuda ScreamingFox ^^
Tu tá com problema de gamma. Vou falar especificamente dessa imagem. Na hora q vc salvar clic na opção Override e troque de 1.0 para 1.5., salve uma versão. Mude para 0,5 e salve outra versão. Abra as imagens salvas no outro software e veja qual c aproxima + da imagem renderizada no max. Ai c vai ajustando o valor de Override até chegar na imagem + prómixa da q vc vê no max.

Em desenhos futuros vc tera q ajustar o gamma do max pra não dar essa diferença.

O Xikote strala
Opa cheguei atrasado, :) . Bom q consegui resolver.
O Xikote strala

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138074

Últimos membros registrados: Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema.

Usuário(s) on-line na última hora: 548, sendo 4 membro(s) e 544 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey, rabellogp.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.