Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Adeilson O.   Brasil - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC
neiman   Santa Catarina - SC
MARCELO HS   PINHAL - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Jean Belegante   curitiba - PR
flauretti   São Paulo - SP
Rhankorr   Carapicuíba
DigO   São Paulo

Noise na Imagem

Por: jeanmarcel777  

Em: 28/10/2013 16:24

Olá pessoal,

Fiz uma imagem, e coloquei uns parâmetros bons de renderização no vray.
porém a imagem está saindo com um pequeno ruido como se fosse um \"noise\", nas partes onde está as sombras e a luz. será que estou esquecendo algo?

Estou postando a imagem como eu iluminei e as minhas configurações!
se repararem no reflexo da madeira, tem ruido e na sombra em baixo da mesa!
isso não serviria para uma imagem comercial por exemplo.
Aumenta as subdivisões gerais (global), ou da luz e materiais. Se não der certo aumenta mais o sampling.

Mas pra ficar um lisinho sem muito gloss (\"acetinado\") muito eficaz, teria q aumentar bastante o sampling.. Senão dá isso, é normal e até usavel.

Ah, ou o q dá pra fazer também, é vc usar um antialiasing q combine sharping e blurring.. Aí c vai testando pra ele dar um blur bem de levezinho nessas partes aí (ou pode renderizar 2 e combinar..)

Mas, esse pequeno aliase, que eu achei bem sutil mesmo, acho aceitavel, não acho q prejudique a imagem tanto assim a ponto de \'não poder ser usada\'.. O q eu achei estranho foi o material das telas.. Talvez se vc simplesmente tirar um printscreen já dê uma textura melhor (parece esticado.. meio estranho a imagem na tela.. e parece excessivamente brilhante também..).
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Prezado Jeanmarcel777
Se eu fosse o seu cliente, iria aceitar o seu trabalho com satisfação. Talvez, a única ressalva seria o brilho dos monitores que está um pouco excessivo, como bem observou o nosso colega ScreanmingFox.
Com apreço
Roberlane
primeiro de tudo, dê uma olhada se na realidade essa madeira não faz esse tipo de ruído, pois em algumas isso ocorre naturalmente como também em outros tipos de materiais. Se não for o caso, pra mim até passa batido.

Vc pode aumentar um pouco no Subdvs do material da madeira e/ou da própria luz. Se somente na sombra que ocorre este problema pode ser granulado da propria sombra. Aí aumente um pouco no Subdvs da luz.

lembrando que o Antialiasing também ajuda na suavização geral da imagem tirando os granulados.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138075

Últimos membros registrados: Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam.

Usuário(s) on-line na última hora: 670, sendo 4 membro(s) e 666 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Aahiravan026, Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.