Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Eddy   Toledo - Paraná - PR
arqui3dwill   Tiete-SP - SP
MurariDev   São José do Rio Preto - SP - AC
Leo Maciel   Salvador - BA

Portfólios Ver Mais

PFAgustini   Americana, SP
elisalage   italia - Internacional

Casa abandonada

Por: HenriquePiza  

Em: 01/11/2013 12:58

Boa tarde galera.
Estou seguindo o tutorial dessa casa abandonada aqui mesmo da TresD1.
Estou estranhando o seguinte:

* estou usando o V-Ray o render fica muito escuro na janela \"V-Ray frame buffer\", dai eu clico em \"duplicate to MAX frame buffer\" e a imagem fica bem mais clara, aliás, fica com a claridade que eu acho que está correta. Está certo isso? Como renderizar direto na janela do MAX frame buffer? Outra coisa, como faço pra rever o render? Qndo clico em \"renderer frame window\" não aparece nada, fica tudo preto.

Segue as imagens para melhor entendimento.

"esse é um pedaço do meu sonho e ele é do tamanho do mundo..."

E aí, brother!

sobre o seu primeiro problema acho que está relacionado a configuração de Gamma. Dê uma olhada nessas imagens do usuário Fla3dMadness

configure o Gamma na janela do 3ds Max como também do Vray conforme é mostrado nas imagens.

acho melhor usar o Frame Buffer do Vray mesmo.

Frame Renderer Window é para imagens renderizadas na janela Frame Buffer do próprio 3ds Max. Caso queira reabrir a ultima imagem renderizada vá na aba Vray da janela do renderizador Vray e, em V-Ray: Frame Buffer, clique no botão Show Last VFB.

Caso não queira renderizar mais com a janela Frame Buffer do Vray desabilite a opção Enable Bult-in Frame Buffer. Assim a cena passará a ser renderizada pela janela Frame Buffer do 3ds Max.

Valeu New, vou fazer uns testes aqui.
Desenterrando o tópico...

Screw, vc disse que é melhor usar o Frame Buffer do Vray, mas qual a diferença entre ele e o Frame Renderer Window? Tipo, vai dar diferença no render final? Vai pesar? Oque muda?

[]´s
Uma das vantagens do Vray Frame Buffer é que você pode trabalhar com o Render Elements do Vray disposto em camadas no Frame Buffer. Ele dispoe tb as ferramentas de correção de Cores, Gamma, Exposição,... Você pode visualizar areas com iluminação estourada e por ai vai...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 733, sendo 19 membro(s) e 714 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, rafa.carvalho, Reinaldo Silva, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.