Casa abandonada

Por: HenriquePiza  

Em: 01/11/2013 12:58

Boa tarde galera.
Estou seguindo o tutorial dessa casa abandonada aqui mesmo da TresD1.
Estou estranhando o seguinte:

* estou usando o V-Ray o render fica muito escuro na janela \"V-Ray frame buffer\", dai eu clico em \"duplicate to MAX frame buffer\" e a imagem fica bem mais clara, aliás, fica com a claridade que eu acho que está correta. Está certo isso? Como renderizar direto na janela do MAX frame buffer? Outra coisa, como faço pra rever o render? Qndo clico em \"renderer frame window\" não aparece nada, fica tudo preto.

Segue as imagens para melhor entendimento.

"esse é um pedaço do meu sonho e ele é do tamanho do mundo..."

E aí, brother!

sobre o seu primeiro problema acho que está relacionado a configuração de Gamma. Dê uma olhada nessas imagens do usuário Fla3dMadness

configure o Gamma na janela do 3ds Max como também do Vray conforme é mostrado nas imagens.

acho melhor usar o Frame Buffer do Vray mesmo.

Frame Renderer Window é para imagens renderizadas na janela Frame Buffer do próprio 3ds Max. Caso queira reabrir a ultima imagem renderizada vá na aba Vray da janela do renderizador Vray e, em V-Ray: Frame Buffer, clique no botão Show Last VFB.

Caso não queira renderizar mais com a janela Frame Buffer do Vray desabilite a opção Enable Bult-in Frame Buffer. Assim a cena passará a ser renderizada pela janela Frame Buffer do 3ds Max.

Valeu New, vou fazer uns testes aqui.
Desenterrando o tópico...

Screw, vc disse que é melhor usar o Frame Buffer do Vray, mas qual a diferença entre ele e o Frame Renderer Window? Tipo, vai dar diferença no render final? Vai pesar? Oque muda?

[]´s
Uma das vantagens do Vray Frame Buffer é que você pode trabalhar com o Render Elements do Vray disposto em camadas no Frame Buffer. Ele dispoe tb as ferramentas de correção de Cores, Gamma, Exposição,... Você pode visualizar areas com iluminação estourada e por ai vai...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717279.

Total de membros registrados: 143123

Últimos membros registrados: Koua, SERGIO.MARQUES, adilsonbueno, Larryjders, VitalProBreeze4355, adrinespolo, Coryabelle, gabivigilato.

Usuário(s) on-line na última hora: 388

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.