Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
bender   Lajeado-RS - RS
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

3dmarco   Blumenau - SC
donadia   Vitória
RA98   Brasil
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP

Duvida Uv para item igual

Por: lordlex  

Em: 14/11/2013 01:00

Ola amigos do forum tudo blz?

pessoal estou com uma duvida qnt a UVW Unwrap. qnd tem item iqual no modelo preciso abrir a malha de todos ou eu posso abrir somente de uma e aplicar em todos?

Por exemplo no modelo do veiculo ha 5 bancos, entao estou abrindo a malha pelo UVW Unwrap,
no caso precisarei abrir a malha pra todos os 5 bancos ou tem como abrir so de 1 banco e aplicar nos demais bancos a UV? seria possivel isso? se for como fazer?
Eu teria q copiar o elemento ja aberto a Uv ?o mesmo vale para as rodas.
No caso os bancos estao soldados ao modelo e nao somente atachado.

Vlw ajuda pessoal
Bom lordlex, eu faria o seguinte: daria um jeito de separar os bancosdo restante do modelo, usaria a opcao Pelt pra abrir a malha (de um só) depois de aberto a malha vou em tools e dou um Relax, a opcao do relax vai depender do estado da malha em seguida seleciono todas as faces e vou em Save... salvo com um nome qualquer e fecho o Unwrao UVW.
Em seguida aplico o Unwrao UVW em cada um dos outros bancos e em cada banco entro em Load...e busco o que ja esta salvo no primeiro banco e boa.
Um detalhe, os objetos (banco no caso) precisam ser exatamente iguais, nao adianta ser semelhante tem que ser iguais, com o mesmo numero de faces ou seja exatamente iguais senao nao da certo.
opa amigo JoaoFreitas vlw ajuda eles sao exatamentes iquais ,mas eles precisam estar soldados ao modelo ,se eu separar fizer oque vc explicou e depois resolda-los dara certo?

outra coisa se por exemplo a roda q esta atachada ao modelo eu criar a Uv e depois detachala, ela ira manter a Uv?

vlw
Da certo sim lordlex, pode fazer do jeito que te expliquei e atachar tudo novamente sem problema que a UV permanece.
blz Joao obrigado pela ajuda, so mais uma coisa os itens q sobram por exemplo itens internos q nao aparecem eu posso deixalos de fora do quadrante para formar a UV? oque acontece com eles se eu deixar de fora.

Vlw
Pode deixar sim, sem problemas. Se eles nao vao aparecer nao fara diferença e nao vao interferir em nada, bom pelo menos é assim que eu faço e nao tenho problemas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 733, sendo 15 membro(s) e 718 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, rabellogp, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.