Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

pablorhino   http://www.tresd1.com.br
kanauan   Santa Catarina
Marcilio3D   Recife - PE - AC

Dúvidas Cursos e softwares usados

Por: jocfer22  

Em: 19/11/2013 09:06

Bom dia, gostaria de saber se alguem sabe me dar uma idéia de quais programas são usado para fazer foto hibrida(cgi+fotografia), pois estou tendo dificuldades, uso o max e o photoshop a minha idéia é fazer igual ou semelhante aos trabalhos desta empresa http://www.happyfinish.com/ ou esta empresa também http://www.radoxist.com/5625/96030/projects/aupark-pirate-island agradeço desde de já...
Isso aí se chama \'camera matching\'.. A ideia é você usar o mesmo ponto de fuga que a foto, no seu render..

Você então pode fazer o render direto com o background, ou compor no PS ou AE também..

Veja isso aqui:
http://www.3dtotal.com/tutorial/3d_studio_max/camera_matching_in_3dsmax/camera_matching_02.php
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
bom dia, usei o perspective match do 3ds max que tem a mesma função do camera matching mas a duvida em questão é a foto em primeiro plano e o background em 3d, trabalho em um studio de foto industrial e a ideia é fotografar os móveis sofa, cama, etc.. e criar os cenarios em 3d , pelo que vi nos videos eles usam modo 501 e cinema 4d sabe me dizer se o ajuste de perspectiva do cinema 4d é mais preciso?
É a mesma coisa véio =D.. Isso é uma coisa mais conceitual do que palpavel, de fato..

Tenta \'desmistificar\' isso aí e criar de olho mesmo, vê se já não fica aceitavel.. As vezes fica aceitavel até..

Se não conseguir de olho mesmo, crie um plano simbolizando o caminho para um \'ponto de fuga\' na sua cena.. Cria esse plano com base no background como se fosse uma blueprint (só q com esse aspecto de profundidade, evidentemente, ponto de fuga e tal..) q aí c até simula uma sombra legal pro seu objeto, etc..

Se é do objeto q vc vai tirar a foto, e criar um cenario no 3d (geralmente se faz o contrario, alias nesse caso em especifico vi mais só em 3d ou só em foto mesmo), dependendo das cores do seu objeto, é só tirar fotos em varios angulos (contra um fundo branco), todos sendo da mesma altura, renderizar o cenário no 3ds e compor (\'encaixar\') a foto de angulo correto, com um blending, q aí no caso já vai ficar bom.. aí vc cria umas sombras, etc.. Se tiver um angulo bem certinho mesmo dá até pra por um cardboard na cena só pra saber onde vai ser encaixado o objeto no PS.. E se a foto for de qualidade excepcionalmente boa da até pra usar como cardboard direto no render mesmo.. (\'cardboard\' é uma imagem q vc põe num plano que fica exatamente ortogonal à camera, na sua cena 3d, de maneira a q geralmente se põe pessoas, geralmente um homem branco de terno, ou uma mulher branca de biquini, ou crianças similares à Shirley Temple dando pulos ou com biscoitos entre a mão e boca..)..

@edit:.... Na minha opinião... Quando é assim, o que eu considero como sendo o economicamente mais viavel, seria, de fato, fazer tudo em 3d mesmo.. Veja bem.. Vai que é uma poltrona lá... E a poltrona, na fabrica, é uns 3500 reais.. Aí então imagina q vc vai cobrar alguma coisa pra gerar a imagem... e um fotografo também iria cobrar pra tirar a foto bem bonita.. Aí o que acaba acontecendo, na minha opinião, é um gasto desnecessário.. Até porque, se o cara comprar não só a imagem mas também o model, vai poder criar outras imagens, em qualquer angulo imaginavel, sem ter q deixar parada uma poltrona (\'poltrona\' aí é um exemplo, poderia ser um caminhão, uma geladeira, etc..) pra ser \'modelo de foto\', e também não teria que contratar um fotografo toda vez, nem decorar um ambiente inteiro pra deixar a foto da poltrona mais agradavel de se olhar.. E também, c não vai ter q levar a poltrona pra um estudio de foto, onde no deslocamento a poltrona poderia cair e quebrar, etc.. Tem varios fatores aí q tornam o 3d puro nesse caso mais vantajoso..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 675, sendo 14 membro(s) e 661 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.