Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fernando parreira   Minas Gerais - MG
resident11   Piracicaba - SP
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
RSFX   São Paulo
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

Lui   Curitiba
Hamt   São Paulo - AC
diegoalex   Patos de Minas - AC
krabat   ceara - AC

CENA PESADA

Por: EdvanJs  

Em: 12/12/2013 18:28

OLÁ PESSOAL
Sou novato em VRAY e aprendo os comando testando e renderizando sempre, porém minha modelagem ficou muito pesada muitos poligonos dai demora muito pra renderizar.... teria algum segredo pra deixar o modelo mais leve sem alterar a qualidade da renderização
obrigado.
Use tudo ou quase tudo com materiais, cameras e luzes \'proprietarias\' do vray que vai ficar mais rapido, e sem prejudicar a qualidade...

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Quantidade de malha pode pesar também no render dependendo do seu equipamento, o quanto tem de memória, mas não é só isso que faz um render pesar pode ser configuração de render pode ser materiais pesados com reflexão e refração borrada e com subdivisão alta, pode ser luzes também com subdivisão alta, pode ser muita coisa.

Coloca as informações do seu equipamento, e as abas de render e luzes para o pessoal poder ajudar, uma maneira rápida de saber se é memória é ir em painel de controle e ver quanto sua cena está comento de memória por estar aberta se for só isso tem como usar o Batch render ou o backburner isso economizara a memória da cena aberta mas mostra ai para o pessoal ajudar melhor.
Arquiteto & Urbanista
Bom.. resumindo... se tiver um \'segredo\' pra isso é um segredo q a maioria de nós gostaria muito de saber.. hehe..

Eu mesmo, um dos meus sonhos é exatamente isso aí.. renderizar bem mais rapido numa qualidade boa no mesmo tempo q numa qualidade ordinária..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..