Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fernando parreira   Minas Gerais - MG
resident11   Piracicaba - SP
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
RSFX   São Paulo
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

Lui   Curitiba
Hamt   São Paulo - AC
diegoalex   Patos de Minas - AC
krabat   ceara - AC

CENA PESADA

Por: EdvanJs  

Em: 12/12/2013 18:28

OLÁ PESSOAL
Sou novato em VRAY e aprendo os comando testando e renderizando sempre, porém minha modelagem ficou muito pesada muitos poligonos dai demora muito pra renderizar.... teria algum segredo pra deixar o modelo mais leve sem alterar a qualidade da renderização
obrigado.
Use tudo ou quase tudo com materiais, cameras e luzes \'proprietarias\' do vray que vai ficar mais rapido, e sem prejudicar a qualidade...

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Quantidade de malha pode pesar também no render dependendo do seu equipamento, o quanto tem de memória, mas não é só isso que faz um render pesar pode ser configuração de render pode ser materiais pesados com reflexão e refração borrada e com subdivisão alta, pode ser luzes também com subdivisão alta, pode ser muita coisa.

Coloca as informações do seu equipamento, e as abas de render e luzes para o pessoal poder ajudar, uma maneira rápida de saber se é memória é ir em painel de controle e ver quanto sua cena está comento de memória por estar aberta se for só isso tem como usar o Batch render ou o backburner isso economizara a memória da cena aberta mas mostra ai para o pessoal ajudar melhor.
Arquiteto & Urbanista
Bom.. resumindo... se tiver um \'segredo\' pra isso é um segredo q a maioria de nós gostaria muito de saber.. hehe..

Eu mesmo, um dos meus sonhos é exatamente isso aí.. renderizar bem mais rapido numa qualidade boa no mesmo tempo q numa qualidade ordinária..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ScreamingFox no inicio dos meus estudo eu sempre achei que existia A CONFIGURAÇÃO, algum parâmetro escondido sei la, posso te garanti que não existe, primeiro que qualidade não estar atrelada só a configuração, você tem uma boa modelagem um bom mapeamento, a criação dos materiais de forma correta, Tempo de render eu acredito cada cena tem um limite passou disso perde qualidade achar que uma imagem de sete minutos tem a mesma qualidade a de uma hora só com duas pessoas diferentes fazendo a imagem ou não entendendo o que está fazendo então vai ter perda.

Tempo x qualidade não é só o seu sonho de consumo rsrs é de toda empresa de CG é de todo profissional e a maneira mais fácil de equilibrar isso é entender qual os melhores programas para aquela determinada situação e isso pode variar dependendo do que você faça personagem e arquitetura, conhecer esses programas a fundo, resumindo é o amadurecimento na área não procure regras fixas que elas não existem só com bastante estudo mesmo. O que pesa em uma cena eu coloquei la encima equacionar isso eu uso a frase do André
\"equipamento sem conhecimento não ajuda em nada\"
Arquiteto & Urbanista
Render man no maya é a soluçao para vcs rsrs
Só não da para ficar achando que o programa vai fazer alguma coisa por você, afinal quem é que aperta os botões.rsrssrs
Arquiteto & Urbanista
bom galera obrigado a todos que opinaram , segui as dicas e conselhos de vocês coloquei todos os materiais e luzes do vray e também diminui as subdivisões realmente estavam altíssimas, e realmente conseguir qualidade em pouco tempo acho meio dificil mesmo;;;; eu perguntei sobre \'\' algum segredo de deixar tudo mais leve\'\' porque vi um tutorial em que o cara faz varios planes para simular grama e dai ele usa uma opção chamada de MESHER em compound object, essa opção copia os objeto e cria um copia mais leve. Foi por isso que perguntei a voces se tinha algo do tipo parecido para os outros tipos de modelagem ok;;; mais uma vez obrigado pelas dicas . e como falei sou novato estou aprendendo mexer no programa obrigado a todos
Nesse caso você tem a opção do MultiScatter e o Forest Pack isso ajuda na distribuição e em otimizar a memória.
Arquiteto & Urbanista

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 575, sendo 17 membro(s) e 558 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Cledson, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Duda, Pedro Juliato, Thiago Couto, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.