Vray Adv.Irradiance Map

Por: tchebli  

Em: 16/02/2005 17:16

:lol: Olá moçada! É a primeira vez qeu posto aqui neste fórum, gostaria que alguém pudesse esclarecer uma dúvida :-P Se eu mandar salvar um mapa de irradiance numa render de 320X240 eu posso usar o mapa em uma render maior, tipo 1200 dpi? O VRay vai recalcular topo o mapa novamente ou vai usar os cálculos salvos no arquivo? O que é melhor fazer? Recalcular tudo ou usar o mapa salvo?
Oi tchebli, poder até pode, porém, vai ter uma boa perda na qualidade do mapa, normalmente eu faço os cálculos em 800x600 e reutilizo para render em 3000x2250, já houve muitas vezes que fiz o cálculo direto em 3000x2250, mas nesse caso utilizei no min/max rate -6 e -2! :joiae:
Valeu pela dica Sandro. :D :oops: Agora só mais uma perguntinha... :? A cada vez que eu mudo a posição da câmera para uma foto, o VRay faz novos cálculos. Sei que usando o mapa de enviroment os cálculos vão sendo adicionados a cada mudança. Mas, existe algum jeito de se fazer o cálculo de uma cena inteira?
Oi tchebli, blz? Eu traduzi um tutorial oficial do VRay que fala sobre isso, dá uma olhada no site 3d1, inclusive tem dois tutoriais sobre Global Photon Map, que calcula a iluminação na cena inteira. Flw! :joiad:
:D Valeu pela dica HAWF, vou dar uma estudada nos tutos.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 282

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.