Bom dia pessoal. Tenho um problema antigo com o Zbrush, quero saber se é só comigo: Eu crio um modelo no Max, digamos, um rosto, mas quero mudar um pouco a expressão e não tenho saco pra ficar arrastando vértices. Então exporto o lowpoly como .obj, abro no Zbrush, e crio uma ztool a partir deste obj. Dou umas mexidas no que eu quero, nem uso subdivisões nessa parte - só aplico umas 2 subdivisões depois pra ter uma idéia de como ficariam as alterações com o smooth do Max. Daí exporto essa ztool em lowpoly como obj de novo, pra abrir de volta no max. Só que quando faço isso, percebo que o modelo perdeu detalhes, parece que de um programa pro outro ele dá um leve \"relax\" no modelo todo. Quando aplico o meshsmooth com 2 divisões, a maioria dos detalhes \"alisam\", as pálpebras ficam arredondadas, o sulco do lábio superior e do inferior praticamente some. Perco um monte de detalhes, principalmente onde usei o pincel Pinch do zbrush.
Entendam, não estou querendo aplicar os detalhes do modelo em high-res do zbrush no low-res do max, sei que isso se faz gerando os displacement e normal maps. Estou falando da perda de detalhes que há quando importo do max, crio um ztool no zbrush, e exporto de volta pro Max.
Queria saber se tem alguma configuração que evite isso na hora de criar o obj, sei lá? Ou isso só acontece comigo?
Meu Max é o 2008 e o Zbrush é o 4.0. Obrigado.