Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
new   Belo Horizonte - MG
Alberto Vosgerau   Curitiba - Pr - PR
Henry Rietra   Brasil - Ceará

Portfólios Ver Mais

LucasVasconcelos   fortaleza-ce - AC
Ruben   Santa Isabel - SP

Perda de detalhes exportando OBJ do Zbrush pro Max. Tem resolução?

Por: Leandro MV  

Em: 01/01/2014 15:49

Bom dia pessoal. Tenho um problema antigo com o Zbrush, quero saber se é só comigo: Eu crio um modelo no Max, digamos, um rosto, mas quero mudar um pouco a expressão e não tenho saco pra ficar arrastando vértices. Então exporto o lowpoly como .obj, abro no Zbrush, e crio uma ztool a partir deste obj. Dou umas mexidas no que eu quero, nem uso subdivisões nessa parte - só aplico umas 2 subdivisões depois pra ter uma idéia de como ficariam as alterações com o smooth do Max. Daí exporto essa ztool em lowpoly como obj de novo, pra abrir de volta no max. Só que quando faço isso, percebo que o modelo perdeu detalhes, parece que de um programa pro outro ele dá um leve \"relax\" no modelo todo. Quando aplico o meshsmooth com 2 divisões, a maioria dos detalhes \"alisam\", as pálpebras ficam arredondadas, o sulco do lábio superior e do inferior praticamente some. Perco um monte de detalhes, principalmente onde usei o pincel Pinch do zbrush.
Entendam, não estou querendo aplicar os detalhes do modelo em high-res do zbrush no low-res do max, sei que isso se faz gerando os displacement e normal maps. Estou falando da perda de detalhes que há quando importo do max, crio um ztool no zbrush, e exporto de volta pro Max.
Queria saber se tem alguma configuração que evite isso na hora de criar o obj, sei lá? Ou isso só acontece comigo?
Meu Max é o 2008 e o Zbrush é o 4.0. Obrigado.
baixa o gozbrzbrush
Isso também costuma acontecer comigo.... creio que o problema está no momento em que você subdivide o modelo só pra ver numa resolução maior..... sempre que eu faço isso também perco detalhes da malha lowpoly....talvez seja culpa do algoritmo de subdivisão do ZB.....Tente exportar dele para o Max sem dar subdivs e conte se ainda assim vc tem alguma perda.....
JC 3d modelling and concept art student. https://www.artstation.com/artist/juliocampos
exportat com um nivel maio de subdivisao.
Se exportou no nivel 1 e perdeu detalhe, exporta com nivel 2 e assim por diante

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 835, sendo 18 membro(s) e 817 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.