Peço ajuda para o Mental Ray

Por: Cabral  

Em: 18/02/2005 01:22

Olá amigos, sou iniciante e li uma matéria aqui no 3d1, sobre o Mental Ray 3.2, onde o André inumerava muita vantagens, trabalho com 3DS Max 6 e gostaria de instalar e usar o Mental Ray 3.2... Como devo proceder? alguem pode me ajudar??? Obrigado, Francisco Cabral
IMPRESSÃO DIGITAL >> Iniciante em 3ds max
olha se não me engano é o mental ray 3.2 que tá no max 6 e o max7 vem o 3.3
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi Cabral, tudo bem? O Mental Ray já vem com o 3ds max como o Roger disse. Mas não é como no render padrão, que basta mandar renderizar que já sai numa boa, tem diversas configurações que deve fazer, muda um pouco a forma de criar materiais e depende de já ter um bom conhecimento com luzes e técnicas de iluminação no 3ds max. Caso contrário vai encontrar muitos problema, é mais rápido aprender tudo isso no render padrão e depois aprender só as coisas novas do Mental Ray, do que aprender tudo junto, porque renderizador com GI demora bem mais para renderizar. Se deseja entender melhor os recursos e efeitos do Mental Ray, compra a Digital Designer, estou escrevendo um mini-curso de Mental Ray na revista, já expliquei sobre GI no Max 6 e 7, e na próxima edição começo a explicar sobre Caustics. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 279

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.