Representar tecido CARPETE

Por: Leonardocps  

Em: 21/01/2014 22:38

Olá!
Por favor, como faço para representar um carpete para forrar chão, escadas etc como essas da imagem em anexo? O formato do chão é irregular. Por isso, unir linhas e arcos para criar uma polilinha fechada e transformei em EDIT POLY do Modify List. Não sei se o caminho ainda é esse ou se eu deveria transformar em SURFACE.
Aguardo resposta.
Grato.

Leonardo
Olá Leonardocps seja bem vindo ao forum.
Depende da situacao. No caso de superficie plana voce pode usar a line pra contornar o ambiente em seguida aplicar o extrude. No caso de uma escada eu usaria um plane com ajuda do snap de vertice iria arrastando a edge tirando copia dela em seguida é so aplicar o modificador shell.
Se nao entender me avisa que eu explico por imagem.
Pode ser com uma linha mesmo, contorna um lado da escada com a ajuda do snap de vertice. depois habilita as opcoes da linha em Enable in viewport e Enable in renderer e escolha Rectangle.
Outro detalhe: E esse material do tecido meio fosquinho, como dou esse efeito visual?
Qual o renderizador voce esta usando?
O Mental Ray
Leonardocps,
Voce pode fazer isso colocando um mapa no canal bum e no canal Displacement do material que voce aplicar. A qualidade do carpete depende muito da posicao da camera e da iluminacao.
Muito Obrigado!!!
A segunda do carpete é Speckle no bump.. :)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
O que eu faria para obter o resultado.

1 - procurar por uma textura de carpete pela internet
2 - no material Arch Design aplicar o mapa Fallof no Diffuse
3 - aplicar a textura nos canais do mapa Fallof
4 - criar textura de Bump a partir da textura em um editor de imagens.
5 - aplicar a textura de Bump no canal Bump do material

obs: mantenha o material sem reflexo algum.
caso queira ondulações no carpete insira segmentos na malha e aplique o modificador Displace (e no canal do Displace o mapa Noise).

no mais seria configurando e testando o Fallof com as texturas e Bump.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 618, sendo 14 membro(s) e 604 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Reinaldo Silva, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.