Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Adeilson O.   Brasil - AC
Shal   São Paulo
elisalage   italia - Internacional
LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

Elis   Valinhos - PR
Moises3d   suzano - SP
marcopalma   florianópolis-sc
druga1992   Fortaleza - CE

Vray RT | Active Shade | Como usar a navegação direto na Active Shade?

Por: teoanderson  

Em: 22/01/2014 17:36

Estou com essa dúvida. Vejo muitos tutoriais por ai a fora em que os caras rotacionam, usam o pan e dão zoom direto na Active Shade, como se fosse a Perspective Viewport. Alguém ai sabe como fazer isso? Procurei no Google e não achei nada...[:(]

Info Adicional:
Uso o 3DS Max 2014 e o Vray 2.40.03
Você vai na última parte da janela do Render (F10) > coloca em PRODUCTION o Vray RT > configura o render para o teste > volta na aba COMMON > abaixo do botão circular, troca de PRODUCTION para ACTIVE SHADE e....

a partir daqui você tem duas opções:

1-Clicar no botão de render ACTIVE SHADE (é o mesmo botão com nome RENDER, porém ele troca o nome aqui no max 2010)

ou

2-Na viewport, clica com o botão direito em cima da chave [Camera X, ou Perspective], na última linha da lista, tem ACTIVE SHADE para você ver direto da viewport.
OBS: SÓ IRÁ FUNCIONAR NA VIEWPORT, SE CLICAR COM BOTÃO DIREITO NA JANELA JÁ COM ACTIVE, E NO QUADRANTE RENDER, LIGAR O VIEW NAVIGATION.

Na primeira opção, não precisa de ligar esse recurso, pois você vai editar na viewport normal como se estivesse trabalhando, e a janela do render vai atualizando com o active shade. É bom liberar o target da câmera pra facilitar a movimentação do orbit e demais comandos de navegação. Aqui no meu rodou perfeitamente. Haja placa de vídeo.

No meu só funciona no modo CPU, pois tenho uma Radeon HD 6770. Mas acredito que GTX ou Quadro pegue o modo Open CL ou CUDA.

eu não sabia como que estava funcionando o active agora, testei e aprendi contigo!!!

Valeu de mais Alysson. Pena que só funciona com a camera. Rodei a Active Shade na Perspective, ele renderiza normalmente, mas não dá pra usar a navegação. Já o modo CUDA, a minha GPU (Geforce 650 GTX Ti) rodou de boa. Mais uma vez, obrigado cara.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 609, sendo 17 membro(s) e 592 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Cledson, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Duda, Pedro Juliato, Thiago Couto, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.