Você vai na última parte da janela do Render (F10) > coloca em PRODUCTION o Vray RT > configura o render para o teste > volta na aba COMMON > abaixo do botão circular, troca de PRODUCTION para ACTIVE SHADE e....
a partir daqui você tem duas opções:
1-Clicar no botão de render ACTIVE SHADE (é o mesmo botão com nome RENDER, porém ele troca o nome aqui no max 2010)
ou
2-Na viewport, clica com o botão direito em cima da chave [Camera X, ou Perspective], na última linha da lista, tem ACTIVE SHADE para você ver direto da viewport.
OBS: SÓ IRÁ FUNCIONAR NA VIEWPORT, SE CLICAR COM BOTÃO DIREITO NA JANELA JÁ COM ACTIVE, E NO QUADRANTE RENDER, LIGAR O VIEW NAVIGATION.
Na primeira opção, não precisa de ligar esse recurso, pois você vai editar na viewport normal como se estivesse trabalhando, e a janela do render vai atualizando com o active shade. É bom liberar o target da câmera pra facilitar a movimentação do orbit e demais comandos de navegação. Aqui no meu rodou perfeitamente. Haja placa de vídeo.
No meu só funciona no modo CPU, pois tenho uma Radeon HD 6770. Mas acredito que GTX ou Quadro pegue o modo Open CL ou CUDA.
eu não sabia como que estava funcionando o active agora, testei e aprendi contigo!!!