Material de Rosa

Por: Elis  

Em: 23/01/2014 17:24

Estou ancioso para ver sua imagem final aqui Elis! =D
Melhor que ontem, não tão bom quanto amanhã.
sumo daqui e as vezes volto,,,, acho que o SSS é uma boa, junto com o falloff acho que pode ficar bem legal.

qto ao que o Danilo disse, modelar os frisos e rasgos ficará perfeita... acredito que um bom mapa também, mas mesmo assim, alguns detalhes precisam e devem ser feitos na mão mesmo...

as vezes aumentando um pouco o specullar para melhorar o reflexo pode ser uma boa, dependendo da cena tb. simularia bem uma pétala com umidade...

eu curto sempre coisas interessantes.... fiquei com vontade de desenvolver um mapa destes... uma vez fiz uma colcha de cetin com o SSS. ficou bem legal o resultado.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Wagner Souza: oi Wagner!! tudo bem?? Você poderia colocar os seus testes com materiais de rosas aqui pra gente ver e para ajudar a nossa amiga e administradora da 3d1, \"elis\". ^^

Estamos no aguardo do envio do seu modelo de rosas, com os seus testes de materiais das pétalas das rosas, pode ser?? Obrigado.

Forte abraço e sucesso, \"Wagner\".

usei o default metallic paint.. e fui modificando as oções.... testei um Glow dentro do ambient oclusion na mais clara. a 3a imagem.... mas o próprio padrão... já fica bem legal.

as rosas eu modelei aqui agora a pouco..... espero que gostem...
Boas a todos, Elis fiz este material com 2 texturas do CG Textures e criei os restantes mapas no photoshop, se gostar fala que eu envio.
Não repara nas folhas que estão bem básicas mesmo, só dei atenção no material das pétalas.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Wagner Souza: oi Wagner!! tudo bem?? Parabéns pelo seu teste, gostei do resultado das pétalas das rosas.

Tenho certeza absoluta que irá ajudar a nossa amiga e administradora da 3d1, \"Elis\". =]

Obrigado pela atenção, \"Wagner\".

Abraços e sucesso.

=========================================================================================

freenando: oi freenando!! tudo bem?? Muito obrigado mesmo pela sua ajuda e principalmente pela disponibilidade em ajudar a nossa amiga e administradora da 3d1, \"Elis\". ^^

O seu efeito nos materiais das rosas ficou bem legal também. Posso te dar uma dica, \"freenando\"? Obrigado.

Se estiver usando o renderizador \"Mental Ray\", coloca essa textura das pétalas dentro do material \"SSS\" ( sub-surfece scattering ) do Mental Ray, que irá ficar bem realista.

Parabéns pela sua imagem.

Obrigado pela ajuda.

Abraços e sucesso.

Abraço
fiz mais alguns testes..
acabei perdendo este último material.

mas o subsurface scattering physical....

coloquei no difuse um AO,, e no black do AO coloquei um material GLOW para iluminar um pouco....
Elis, vou dar uma olhada em casa, ai eu vejo como criar esse material, mas ja adianto e como o pessoal disse mesmo, e ssskin, abs...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 568, sendo 18 membro(s) e 550 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Cledson, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Duda, Pedro Juliato, Thiago Couto, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.