Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

NickBoy3D   Breves-Pa - PA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
RSFX   São Paulo
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
bbruschi   São Paulo - SP
Julio 3D   Boa Vista - RR
Gaona   Brasil - AC

Ajuda com fontes?

Por: Marilene  

Em: 29/01/2014 11:54

Oie gente não sei como descobrir essas fontes, alguém pode me da uma dica ou algo que me ajude #)
Boas Marilene, eu utilizo muito este site, são fontes free portanto pode não ter as que deseja mas dê uma olhada pode ser que ajude.

http://www.dafont.com/pt/

Abraço
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Marilene: oi Marilene!! tudo bem?? Para você fazer esses textos ( pode ser em 2D ou 3D ), você pode fazer como citou o nosso amigo e colaborador \"freenando\".

Vou te dar uma outra dica/ sugestão. Usando as ferramentas do Autocad, você pode redesenhar o \"shape\" 2D desses textos no Autocad 2014/ 2013, tudo bem??

Basta usar o comando \"image raster\" do Autocad, depois você importa pra dentro do Autocad essas imagens de textos, só lembrando que para usar a ferramenta de \"image raster\" do Autocad, essas suas imagens de texto tem que estar nos formatos de: .bmp, .jpg, .png, .tga, .tiff...etc.

Depois que você importou pra dentro do Autocad essas imagens de textos, você cria uma polilinha no Autocad e vai desenhando exatamente por cima dos contornos de cada letra.

Como a fonte de uma única palavra é a mesma, você pode \"copiar\" os shapes 2d que fizer no Autocad ( usando a ferramenta polyline- comando/ tecla de atalho \"PL\" para cobrir a forma das letras e o comando \"copy\"- tecla de atalho \"co\". )

Depois é só exportar os shapes 2D do Autocad pro 3ds Max 2014/ 2013 e fazer o que você bem quiser. ^^

** Pode até desenhar os \"shapes\" 2D dentro do próprio 3ds Max mesmo, usando as ferramentas de shapes >> splines ( 3ds Max ) e depois aplicar um modificador \"extrude\" nas letras.

Claro que dá muito mais trabalho fazer da forma como eu citei, mas essa técnica que eu uso é ótima quando os textos são pequenos e você não sabe qual a \"fonte\" exata na qual eles foram criados...rsrs. =]

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

Opa, tudo bem Marilene!?

Entra no site de busca de imagens do google: http://images.google.com.br/ Arrasta a imagem para o campo de busca, espera carregar a imagem, assim que terminar de carregar, o google images vai te dar um termo relevante para a imagem que você acabou de buscar (E vai começar a buscar a partir da imagem que você buscou). Nesse ponto, o mais certo é deixar o termo e somente adicionar \"font download\" na frente (sem as aspas) e mandar buscar de novo. Normalmente encontra só de fazer isso, caso não funcione, quanto mais palavras relevantes tiver sua busca, melhor!

A fonte da primeira imagem por exemplo é a ITC Avant Garde Gothic Pro ( http://www.myfonts.com/fonts/adobe/itc-avant-garde-gothic/ ) como dito na propria imagem e foi feita se não me engano pela revista ou jornal Avant Garde. Como é uma fonte paga, eu não posso postar o link de download pirata aqui na 3D1. Espero que tenha ajudado de alguma forma. Boa sorte na busca!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 552, sendo 10 membro(s) e 542 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.