Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danilo   Teresina-PI - PI
Leandro   São Paulo - SP
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
alanmatos   Marília-SP - SP

Portfólios Ver Mais

salim3d   ribeirão preto - AC
Mtgm1000   curitiba - AC
Hirow   Varzea pta - SP
Rebecacs86   Garça - AC

O que será que aconteceu aqui?

Por: ScreamingFox  

Em: 31/01/2014 09:07

Então... Como tava demorando esse render (os \'prepass\' na verdade) deixei renderizando e fui dormir..

Não mudei nada e tal nos materiais nem em no gi, dos renders anteriores..

Aí ficou \'destruida\' assim a imagem quando fui ver..

Será q o micro \'tentou ficar em standby\' no meio do render e aconteceu isso?

Alguem sabe a razão de acontecer isso? Parece negócio de \'calculo de gi\'.. :z
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
não está ativado o Show Samples do irradiance map?
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
é vray?

Se for veja o problema no Vray log. Ele vai avisar lá, ate da pra saber qual material pode ter dado problema.
Se for o Vray, acho que o Sandro Lopes falou tudo. Se for o Mental Ray, parece estar ligado o diagnostico do Photon Map.
Em 10 anos de trabalho já vi tudo e qualquer bug q pensar com vray... até desisti dele quando me dediquei por uns 3 anos no mental ray e migrei todos blocos, texturas e workflow geral.

Coisas que não tinha explicação como esta. Não duvido que mesmo nessas versões atuais hiper resolvidas não possa de vez em quando acontecer um pau por causa da memória, picos que geralmente pode travar a máquina e talvez funcionar, sei lá....

renderiza de novo conferindo talvez na aba system, na quantidade de memória que possa ter colocado lá em relação ao que você tem na máquina. Se tem movimentos pra colocar em Dynamic o tipo de leitura da renderização ou Static para maquetes e cenas paradas.

Essas configurações já me deram muita dor de cabeça.

Hoje utilizo lá o que tenho de ram.

16Gb coloco 16000. Mas já teve vezes de eu ter 8GB e colocar um pouco abaixo. Evitava picos muito fortes, não sei se faz total sentido, mas nos pcs mais atuais, não sei se é o tipo de memória, ou as placas mãe são todas destravadas para overclock em sua maioria quando o assunto é processador com overclock black edition nativo, não tenho tido problemas como esses.

Parei com o vray em 2007 e fiquei sem usar ele até 2010 quando comecei a estudar render distribuído, e o mentalray estava muito instável pra eu conseguir um bom resultado.

Passei um pouco dos sofrimentos que tive com vray, mas todos misteriosos e bizarros. Mas hoje já faz 4 anos que estou achando tranquilo em relação a isso.

[:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o]
Obrigado pelas respostas :).

As folhas que eu dei merge estavam causando o problema (se eu deletasse as folhas, não acontecia o bug)..

A cena tem 1,5km quadrado mais ou menos, talvez dê pra apagar algumas partes do terreno q não vão aparecer.. Mas o Vray dá uma mensagem dizendo \"Scene bounding box too large: possible raycast error\" ou uma coisa parecida, mas nunca tinha dado esse erro antes, só com essa folha aí... Vou tentar reescalar a cena se der o mesmo problema com outras coisas que eu vou por aí..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 751, sendo 19 membro(s) e 732 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, rafa.carvalho, Reinaldo Silva, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.