Em 10 anos de trabalho já vi tudo e qualquer bug q pensar com vray... até desisti dele quando me dediquei por uns 3 anos no mental ray e migrei todos blocos, texturas e workflow geral.
Coisas que não tinha explicação como esta. Não duvido que mesmo nessas versões atuais hiper resolvidas não possa de vez em quando acontecer um pau por causa da memória, picos que geralmente pode travar a máquina e talvez funcionar, sei lá....
renderiza de novo conferindo talvez na aba system, na quantidade de memória que possa ter colocado lá em relação ao que você tem na máquina. Se tem movimentos pra colocar em Dynamic o tipo de leitura da renderização ou Static para maquetes e cenas paradas.
Essas configurações já me deram muita dor de cabeça.
Hoje utilizo lá o que tenho de ram.
16Gb coloco 16000. Mas já teve vezes de eu ter 8GB e colocar um pouco abaixo. Evitava picos muito fortes, não sei se faz total sentido, mas nos pcs mais atuais, não sei se é o tipo de memória, ou as placas mãe são todas destravadas para overclock em sua maioria quando o assunto é processador com overclock black edition nativo, não tenho tido problemas como esses.
Parei com o vray em 2007 e fiquei sem usar ele até 2010 quando comecei a estudar render distribuído, e o mentalray estava muito instável pra eu conseguir um bom resultado.
Passei um pouco dos sofrimentos que tive com vray, mas todos misteriosos e bizarros. Mas hoje já faz 4 anos que estou achando tranquilo em relação a isso.
[:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o][:o]