.....bom, eu faria da seguinte forma:
(Não seria usando plugins, mas eu usaria dois outros programas além do 3DS MAX: WORLD MACHINE e ZBRUSH)
1- No world machine eu criaria o terreno de acordo com as minhas necessidades, depois exportaria o arquivo targa/tga que ele gera.
2 - No max, criaria um plane com uma resolução MUITO GRANDE, e com o modificador displacement, importaria o arquivo com a \"imagem\" do terreno.
3- Depois, exportaria esse modelo em obj. Isso geraria um arquivo MUITO GRANDE....
4- Importo no Zbrush, e faço um decimation para diminuir a resolução tentando uma perda mínima possível dos detalhes da malha. Agora, exporto-a para o max.
5- Pronto: é só usar na animação dentro do max.
Observações:
1- Se você tiver habilidade com o Zbrush, nem precisa do world machine. Você pode modelar o terreno direto no zb.
2- Ainda que o objetivo seja ter mostrar um terreno de muitos quilômetros, ACHO que você não precisa gerar um com essas dimensões.....
3- Se o terreno for coberto com plantas, rochas e etc, acho que ele não terá de ser tão detalhado assim não é? afinal, os elementos vão ocultar grande parte da malha....
4- Outro detalhe: Se você tiver de pôr uma textura nesse terreno, pode ser que no final perca mais detalhes do terreno ainda.....
....espero ter ajudado. Até mais.
JC
3d modelling and concept art student.
https://www.artstation.com/artist/juliocampos