Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
mdpontes   Macapá - AP
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
mse   Novo Hamburgo

Vidros no Mental Ray não estão transparentes

Por: manoelrmjr  

Em: 10/02/2014 14:10

OI gente!

Eu montei um projeto de um filtro de aquário, é um quadrado com algumas repartições dentro, chama-se \"sump\". Eu fiz primeiro no Autocad, e deu problema no render, então exportei para o 3DsMax, e deu o mesmo problema. Criei outro arquivo novo, e coloquei uma parede de vidro na frente, e em 90º uma outra parede encostada, e deu o mesmo problema.

O que acontece é que, eu montei a caixa, coloquei as paredes internas fazendo as divisões, renderizei e fica tudo transparente. Quando ponho a parede da frente, as paredes de dentro que antes estavam transparentes, ficam pretas.

Utilizei o 3Dsmax 2010, Mental Ray e o material é o \"Glass Clear\" da biblioteca de exemplos que vem com o 3Dsmax. Tentei outros materiais de vidro e todos deram o mesmo problema, fica preto quando tem um vidro na frente cobrindo os detrás.

Bom, não sei se consegui me explicar direito, eu fiz uma imagem e estou postando junto com esta mensagem.

Como é que eu resolvo isto?

Obrigado
Isso deve estar relacionado a quantidade de vezes que o material está configuração para refletir e refratar. Por padrão fica com 4 reflexões e 6 refrações, mas pode aumentar esses valores, porém o tempo de render também aumenta.

Isso poderá lhe ajudar:
http://www.tresd1.com.br/imagens/tutoriais/04(42).jpg
e
http://www.tresd1.com.br/imagens/tutoriais/05(32).jpg

New!

Estava a vários dias com este problema e nem imaginava que era tão fácil resolver, valeu mesmo.

Acho que à partir deste tutorial, também vou conseguir corrigir no Autocad também.

Obrigado!
Poxa tive um problema assim, a diferença é que o problema era na vertical mas... acabei mudando de material rsrsrs.

Valeu new, valeu manoelrmjr por ter aberto o topico.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 626, sendo 14 membro(s) e 612 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Reinaldo Silva, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.