Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Rodrigo   Salvador, BA - BA
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Patti   Praia Grande - SP
lucas   são paulo
VJ   salvador - BA

Os vertexs não SOLDAM - Weld

Por: Leonardocps  

Em: 11/02/2014 18:17

Olá!
Estou tentando soldar dois vertex de uma spline mas não tem efeito. Quando transformo a spline em Editable Poly ela some denunciando que não foram soldados. Criei uma line entre eles apliquei o connect mas o vertex das pontas não funcionam. Aumentei o valor do Weld,e nada. Mas o fuse funciona.
Vejam a imagem para terem uma ideia do que estou fazendo. Tou seguindo um procedimento de um tutorial do youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=-54CC4yEcm4

Volto para obter resposta.
Grato.
Se eu entendi bem, pode ser que a line criada não faça parte do objeto Spline criado anteriormente. Se for isso, vc teria que unir os dois objetos para então soldar os vértices. Outra coisa que às vezes acontece é mais de um vértice no mesmo ponto. Nesse caso, tente mover o vértice sem fazer seleção, ou seja, mova-o clicando diretamente nele e veja se acontece algo estranho. Espero ter ajudado!
Cheguei a fazer esse tutorial, é do nosso amigo Ghosty Dac.
Precisava saber em que ponto do video voce se encontra com esse erro.
No tempo : 11:18 min. A linha é a mesma. Só ganhou um refine antes de uma das pontas para esticar a spline e juntar um vertex com outro.
Bom Leonardocps,
Depois que voce deu um \"fuse\" seleciona todos os vertices com um CTRL + A e clica em Weld, isso deve funcionar dai voce converte pra editable poly e prossegue com o tutorial.
Caso isso nao funcionar vamo acompanhar o raciocinio assim fica mais facil eu explicar e voce entender. Tudo que ele precisou foi de um molde, um desenho que acompanhasse a silhueta do sofa e assim criar o assento. Partindo desse principio, se por ventura nao conseguir converter pra editable poly, pelo menos voce tem o molde e pode com esse molde criar o plane que ele criou, usando o snap de vertice crie uma outra linha se guiando por esse molde.
Se nao entender da um alo que a gente chega num acordo.
Tenta fazer o \'collapse\' dos q vc quer juntar, depois de transformar em editable poly e antes de extrudir a face :)..

(obs: collapse só par a par ou grupo a grupo q vc quer juntar)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Eu segui o procedimento do tutor passo-a-passo mas não deu certo. Utilizei até o Atach. Não é a primeira vez que isso acontece comigo. A última vez tive que dar conect e weld em todos s vertex para o Edtable poly funcionar e consequentemente, a spline não sumir.
Eu decalquei a spline com a line e vou seguir adiante pra vê se dá certo.
Obrigado a todos!
Leonadocps, envia uma MP pra o Ghostydac ele é o autor do tutorial e com certeza vai te orientar nas suas duvidas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 435, sendo 10 membro(s) e 425 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.