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mapas

Por: sangernis  

Em: 19/02/2014 11:18

mapas
pROCURA SOBRE UNWRAP E DA UMA ESTUDADE NISSO. DEPOIS PROCURE POR PROJECT MAP. OU RENDER TO TEXTURE.
vc pode usar o modificador UVW MAP para fazer mapeamento simples

dê uma olhada neste tutorial:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-basico/mapa-bitmap-e-modificador-uvw-map
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

sangernis: oi sangernis!! tudo bem?? Para gerar mapa de \"normal map\" no próprio 3ds Max, isso pode ser feito de várias formas. ^^

Mas acho até mais prático, você usar pequenos softwares para criação do \"bake\" de texturas, pois o resultado pode ser muito mais rápido e bem mais prático.

1.0- O Knald é um novo Soft para geração de mapas de texturização em tempo real por meio de GPU, ele permite criar mapas de Normal, AO, Concavity, Convexity, Displacement e transmission a partir de Heightmap e texturas automaticamente.

https://www.knaldtech.com/knald-features/ ( Site p/ baixar o Knald. )

2.0- O xNormal é um programa gratuito para gerar mapas de Normal, Displacement, Ambient Occlusion e Cavity, também projeta textura de Highpoly em Lowpoly e tem Plug-in de conexão com o 3ds Max.

http://www.xnormal.net/1.aspx ( xNormal software. )

3.0- Tutorial sobre o Render To Texture. O Render To Texture do 3ds Max é imprescindível para quem trabalha com Games e aplicações interativas, neste ótimo vídeo tutorial o autor explica como fazer o Bake de texturas, Normal Map e Ambient Occlusion com essa ferramenta.

http://vimeo.com/69888797 ( Tutorial de render to texture- 3ds Max. )

4.0- O Bigley Bake Tools é um novo Script para o 3ds max que facilita o processo de Bake de texturas, como Ambient Occlusion e Normal Map, utilizados em Games, aplicações interativas 3D ou para agilizar a renderização de animações.

http://www.polycount.com/forum/showthread.php?t=117018 ( Script pro 3ds Max para facilitar o processo de \"bake\" de texturas. )

5.0- TheAleSch publicou um ótimo vídeo tutorial explicando como usar o Unwrap para mapear e o Render To Texture para criar Normal Map gerando detalhes em modelos Lowpoly.

http://www.youtube.com/watch?v=_EaQ_z1_RYc ( CGBrazil: Tutorial Texturizando semáforo para Jogos : Unwrapp )

http://www.youtube.com/watch?v=8J7x-P8H8nk ( CGBrazil: Tutorial Texturizando semáforo para Jogos : Unwrapp- parte 2. )

http://www.youtube.com/watch?v=t8UeLhLmz-M ( CGBrazil: Tutorial Texturizando semáforo para Jogos : Bake de texturas- parte 3. )

http://www.youtube.com/watch?v=pH_pb8fnhak ( CGBrazil: Tutorial Texturizando semáforo para Jogos : Bake de texturas- parte 4.)

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Espero ter ajudado de alguma forma, \"sangernis\".

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

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