Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
Weverson M   Guarapari - ES
rafaelboliver   Goiânia - AC
israeldoth   Fortaleza - CE - AC

Portfólios Ver Mais

Beri   RJ, Rio de janeiro - RJ
johnnybise   São Paulo - AC
Wilson   brasilia
dauddesign   sao jose do rio preto - AC

Como criar animação pessoa nadando em piscina

Por: Tassoniero  

Em: 19/02/2014 14:00

Olá Pessoal,

Alguém tem uma dica de como fazer essa animação de pessoas nadando em piscina? é RIG? é muito complexo fazer uma animação desse tipo?

Grato
È um tanto complexo sim
Então.. Tem rig também.. Acho que é, alem de rig, iluminação e material refratário.. Vc pode também fazer simulação de fluidos, etc..

Depende do grau de detalhamento tanto do model quanto da animação.. Se for uma coisa de pouco detalhamento imagino não ser muito complexo, mas uma cena muito detalhada ou com muitos personagens e sendo realistico imagino ser complexo e demandaria um time pra fazer num tempo bom..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Cara, se não me engano, na area de tutoriais da 3D1 tem um tuto desse. Não estou muito certo se era na 3D1 ou na area de tutoriais dos Max mais antigos...
Creio que para obter m resultado realistico terá que estudar mais profundamento o recurso de particulas no max e sincronizar com uma boa animação. E é claro terá que saber como criar a agua da piscina. Mais isso tem aqui nos tutoriais da 3d1.
Eu faria assim:
Criaria a animação do cara nadando
Se for pra arquitetura, eu costumo usar personagens já rigados com motion captions.
Se quer realista mesmo vai ter close no cara...joga a animação dele no realflow
cria uma waves com splashs e manda simular..
Agora se for de longe, da pra fazer com PF ou ate sem.
Ja fiz uma cena q o cara vinha nadando por debaixo dagua..nem precisei de particulas.:D
Eu faria assim:
Criaria a animação do cara nadando
Se for pra arquitetura, eu costumo usar personagens já rigados com motion captions.
Se quer realista mesmo vai ter close no cara...joga a animação dele no realflow
cria uma waves com splashs e manda simular..
Agora se for de longe, da pra fazer com PF ou ate sem.
Ja fiz uma cena q o cara vinha nadando por debaixo dagua..nem precisei de particulas.:D
Olá SaavedraCG,
Poderia ser personagens rigados com motion caption, não há necessidade de ter close no personagem, á agua da cascata já simulei ela caindo, só falta o cara nadando... tem isso pra baixar já personagens rigados?

obrigado pelas dicas

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 492, sendo 10 membro(s) e 482 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.