Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bruno   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
ricardorr   South River / NJ - USA
cjoe   Portugal - Internacional

Portfólios Ver Mais

Bremer   Recife - PE
lord3ddesigner   Goiânia - GO
Adonis Los   Petrópolis - RJ
elisalage   italia - Internacional

Como renderizar camera walkthrough ou pan?

Por: Evaldop  

Em: 22/02/2014 12:57

Tenho aqui o projeto de uma cozinha em Mental Ray. Como era still frame, salvei o mapa de photons e fg (renderizei com o anti-aliasing bem baixo para ficar mais rápido).
Agora vem as dúvidas: Se animar a camera, vou ter que pré-setar como \"render final? É possível salvar photons e fg em uma animação? Analisem: Se colocar como render final, acredito que cada frame vai demorar uma meia hora por aí se tiver que recalcular os photons e fg com o anti-aliasing alto, o que inviabilizaria o projeto.
O que estou tentando fazer, só é possível com renderfarm?
Então, teve uma vez q eu fui fazer um render lá de uma sala q é junto (\"integrada\" como dizem... tem outro nome até mais bonito pra isso mas n to mais fazendo esse tipo de render, etc..) com uma cozinha, de maneira a q numa imagem comum teria q ser uns 3 renders em aspecto hdtv (acho q 1.6 uma coisa assim) e tinha q ter uma \'animação de camera\' em horizontal, como se a camera fosse andando de lado..

O que eu fiz, que não foi uma animação, mas deu bastante certo foi fazer um só render q ficou com o triplo da largura de uma imagem normal, e, no after effects, fiz a imagem dar \'pan\' na tela, e então fica como se fosse uma animação de \'pan\' de camera, até pq não existe nada animado naquela cena.. Acho q, se não tem muita coisa com reflexão ou refração, pode ser uma boa saida...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ScreamingFox, achei muito massa sua resposta. Certamente tentarei o que você fez em uma outra oportunidade, mas continuo intrigado com o esquema dos photons e final gather...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 711, sendo 14 membro(s) e 697 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.