Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

icyrino   Sao Paulo - SP
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Alexmen   Fortaleza - CE
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

kai   São Paulo - SP
JOAQUIMm   angola - RJ
Fmatheusb   Brasil - PE
eromario   Juazeiro/BA - PE

configuração correta para o GAMA v-ray duvida

Por: rafael_b_oliveira  

Em: 13/03/2014 14:20

Amigos, nao sei se estou fazendo certo, mas meus renders, na viewport do 3dsMax ficam legal, mas quando salva, ficam esbranquiçados, alguem poderia me ajudar ?
https://www.facebook.com/orbivfx
E ai Rafael,

Cara, é só uma questão de configurar o color mapping.
Nessa opção, deixa o SRGB do vray frame buffer desligado ;D

Espero que ajude irmão.

Abraço, qualquer coisa fala aí.
Vamos aprendendo então ;D
olha so como está, qual o opção entao devo deixar marcada pra continuar deixando ligado o frame buffer ?
https://www.facebook.com/orbivfx
Assim como está o VrayFrameBuffer vai estar ligado, salvando a imagem e os render elements.
O Srgb que eu comentei é quanto tu abre o Vray Frame Buffer, é o 5º icone da direita para a esquerda bem no rodapé da janela de render.
Vamos aprendendo então ;D
Ah, um detalhe, como está selecionado o Color mapping only (no gamma)
o Srgb precisa estar ligado e o output da imagem precisa estar automatic ou 2.2 na janela em que tu escolhe a pasta para salvar a imagem, entendeu?
Vamos aprendendo então ;D
AH sim entendi! o Srgb estava ligado tambem, no output da imagem estava automatic, agora selecionei 2,2 vamos ver o que da.
https://www.facebook.com/orbivfx
Resumindo velho, Se for renderizar em um pc só, Color Mapping only(no gamma) e Srgb ligado.
Se for Color Mapping and Gamma, Srgb desligado.
Output do render pode deixar automatic, a não ser que vá renderizar em Split.

Qualquer dúvida grita aí meu.

Abraço
Vamos aprendendo então ;D
HUmmm entendi! no caso então o problema era que eu estava renderizando em varios PCs o ideal entao e Color Mapping and Gamma, Srgb desligado e automatic oultput.
https://www.facebook.com/orbivfx
Ta renderizando com distributed rendering ou Split?
Vamos aprendendo então ;D
distributed rendering! fiz o teste aqui deu certinho! no caso do split seria como se fosse em uma maquina apenas ne.
https://www.facebook.com/orbivfx

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 794, sendo 16 membro(s) e 778 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, mariaalrb, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, Duda, Le_Andro, Moura, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.